.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de julho de 2017

-Não vim trazer a paz, mas sim a espada-José Salviano.

17 de Julho de 2017

Cor: Vermelho
Evangelho - Mt 10,34-11,1


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
34Não penseis que vim trazer paz à terra;
não vim trazer a paz, mas sim a espada.
35De fato, vim separar o filho de seu pai,
a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.
36E os inimigos do homem
serão os seus próprios familiares.
37Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim,
não é digno de mim.
Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim,
não é digno de mim.
38Quem não toma a sua cruz e não me segue,
não é digno de mim.
39Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la.
E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
40Quem vos recebe, a mim recebe;
e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
41Quem recebe um profeta, por ser profeta,
receberá a recompensa de profeta.
E quem recebe um justo, por ser justo,
receberá a recompensa de justo.
42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca,
a um desses pequeninos, por ser meu discípulo,
em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa.'
11,1Quando Jesus acabou de dar essas instruções
aos doze discípulos,
partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus hoje nos apresenta mais uma palavra dura, uma verdade que não queremos pensar, que até pode levar a alguns a desanimar.
Porém, é exatamente isso que acontece. Pois se seguirmos de verdade a palavra de Deus que nos foi dita por seu Filho, não seremos rodeados de amigos, mas sim, teremos com certeza, muitos inimigos. São aqueles que não gostam da verdade, e que escolheram caminhos contrários a justiça.
Para alguns fica às vezes difícil entender os ensinamentos de Cristo. Pois o mesmo que disse: ...eu vos dou a minha paz, eu vos deixo a minha paz...  ... a paz esteja convosco, é o mesmo que nos diz hoje. Não vim trazer a paz...
Caríssimas e caríssimos. Não podemos negar, não podemos tampar o sol com uma peneira, dizendo que somos todos completamente iguais. Pois a verdade, é esta: as pessoas se dividem em boas e más. Infelizmente, existem pessoas que são realmente injustas, descrentes, e que não medem esforço para prejudicar os demais, etc.
Felizmente, esse grupo é minoria. Pois, graças a Deus, a maioria é formada de pessoas mais ou menos, e de pessoas boas, fraternas, devotas, ou seja, pessoas que acreditam em Deus e em seus mistérios.
E foi exatamente por isso que Jesus fez essa afirmação à primeira vista, muito chocante.
Alguém poderia dizer: Como pode o Filho de Deus ter vindo ao mundo para arrumar confusão entre nós? Ele que disse eu vos dou a minha paz, eu vos deixo a minha paz...  como poderia ter dito uma coisa dessa?
Porém, pensando bem, Ele falou o certo. Pois a sua verdade, nos coloca em choque uns com os outros. A justiça que saiu da boca do Filho de Deus, coloca em confronto os justos contra os injustos. A própria fé, nos divide. Na nossa família há pessoas que acreditam e pessoas que não acreditam.
Então, falar de Deus, de Jesus, explicar o Evangelho, viver segundo o Evangelho, pode causar desentendimentos graves entres os membros de uma mesma família.
O que não dizer lá na empresa? Na academia, na sociedade?
Se algum governante defender os direitos dos pobres, dos trabalhadores, como o fez Jesus, terá de enfrentar o ódio e as pressões dos ricos, e são eles que pagam mais impostos. Por isso, esse governo “populista”, como são ironicamente chamados, com certeza será deposto pelos poderosos, descrentes, e portanto, injustos.
A pessoa de Jesus dividiu os homens segundo suas escalas de valores. De um lado encontramos os que são dele e, de outro, os que são do mundo. E esta divisão é causadora de conflitos, muitos deles foram conflitos sangrentos, conflitos armados, como por exemplo, podemos citar as cruzadas, os conflitos na própria Palestina, e por outros cantos do mundo.
São conflitos gerados pela diferença de valores, pelos que têm fé e pelos que não têm.
Aqueles como nós que abraçamos a fé em Deus, temos a consciência de que nunca vamos agradar a todos. De que nunca seremos aplaudidos por todos, mais sim, que poderemos até ser odiados por muitos, apedrejados, ou coisa desse tipo.
Como cristãos, devemos enfrentar o conflito com o mundo, mas não com as mesmas armas do mundo, uma vez que estas levam à morte. Devemos enfrentar o mundo com a fé, com muita oração, com a espiritualidade, a entrega, a partilha, a doação, a fraternidade, o testemunho, o profetismo, que são valores do Reino e levam à vida. (CNBB)
Não tenha medo de dar testemunho de sua fé. Quando for preciso dizer a verdade de Cristo a uma pessoa, mesmo irmã ou irmão, filhos, ou até mesmo seus pais.
É preciso que tenhamos coragem não podemos deixar os nossos entes queridos seguirem o caminho que leva ao inferno! Precisamos fazer alguma coisa, pelo menos mostrar a eles o seu grande erro!



Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário