.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 20 de agosto de 2017

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” – Olivia Coutinho

 
Dia 22 de Agosto de 2017
 
Evangelho de Lc1,26-38
 
O caminho usado por Deus, para chegar até a nós, não correspondeu a expectativa  dos poderosos!  Deus não quis entrar no mundo, de forma mágica, extraordinária, imaginada  por eles, Ele quis  passar,  pelo o mesmo processo que passamos no ventre de nossas mães, experimentar o aconchego humano!
Maria, foi a escolhida,  para gerar o Filho de Deus, o seu olhar, a encontrou no meio dos pobres de uma  cidadezinha, chamada Nazaré, situada aos redores da Galileia!
Foi para lá, que Deus enviou um mensageiro, o anjo Gabriel, para fazer a esta jovenzinha, prometida em casamento a um jovem chamado José, uma proposta desafiadora: gerar o seu Filho, àquele que viria libertar o povo da escravidão do pecado.
A partir do encontro do anjo Gabriel com Maria, abriram-se as cortinas de uma nova era, o sim de Maria sinalizou o início de uma história de amor que nunca terá fim!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a contemplarmos o mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida, como Ele entrou na vida de Maria! 
O projeto que Deus idealizou para salvar a humanidade corrompida pelo o pecado, começou a se desenvolver a partir do sim de Maria! No seu sim, já existia o resplendor  da ressurreição, da vida nova prometida por Deus.
Na sua simplicidade, Maria estava muito longe de compreender o projeto de Deus, a se realizar através dela, pois tudo que lhe fora comunicado pelo o Anjo, era grande demais para o seu entendimento! Mas mesmo, sem entender, Maria  não hesitou em dar o seu “sim” a Deus!
As incertezas de Maria, deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, afirmando,  que o Espírito Santo, lhe daria total assistência no processo da encarnação!
Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária, para levar em frente a missão confiada a ela, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus! 
Com o “sim” de Maria, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria, um sim sincero, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo dela, nos coloque em movimento, a serviço do Reino!
Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer que façamos, basta nos entregarmos a Ele, como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!
Como Maria, apresentemo-nos a Deus, com o firme propósito de dar Ele, o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova!
Com o seu exemplo, Maria nos ensina um jeito simples de sermos de Deus, que é sendo inteiros no amor! Ela foi inteira no amor, ao realizar a vontade de Deus, ao abrir mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos os que veem em Maria a ternura materna do Pai!
Rezemos: Ave Maria cheia de graça...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Saúde e paz. Gostaria de informar que a reflexão Evangelho de Lc1,26-38 - Dia 22 de Agosto de 2017 estará o no portal www.reportercatolico.com.br

    Valdivino Gonçalves N. Filho (Amigo Vado)
    Comunicador de Cristo - DRT6619/BA
    73 98878-8140 73 9 9126-1843 73 3525-8140

    Diretor da Rádio poste “América a Voz da Comunidade “
    Coordenador do Grupo de Voluntários Dulce dos Pobres da Cidade de Jequié/Ba Apresentador do Programa “Amigo Vado Entre Amigos “ www.estacao93fm.com.br aos domingo, das 05 às 07.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    SANTA MARIA,Rio Grande Sul.

    ResponderExcluir