.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

- ...e jogam fora os que não prestam-José Salviano

3 de Agosto de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 13,47-53



Recolhem os peixes bons em cestos
e jogam fora os que não prestam.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
47O Reino dos Céus é ainda
como uma rede lançada ao mar
e que apanha peixes de todo tipo.
48Quando está cheia,
os pescadores puxam a rede para a praia,
sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos
e jogam fora os que não prestam.
49Assim acontecerá no fim dos tempos:
os anjos virão para separar
os homens maus dos que são justos,
50e lançarão os maus na fornalha de fogo.
E ai, haverá choro e ranger de dentes.
51Compreendestes tudo isso?'
Eles responderam: 'Sim.'
52Então Jesus acrescentou:
'Assim, pois, todo mestre da Lei,
que se torna discípulo do Reino dos Céus,
é como um pai de família
que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.'
53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas,
partiu dali.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus contou mais uma de suas parábolas. A rede lançada a mar, representa a palavra que é lançada ao mundo para todos. Uns têm ouvidos para ouvi-la, outros não. Porém, mesmo aqueles que se prestam a ouvir, não são todos iguais. Uns são mais atenciosos, outros são mais dispersivos.
Deus nos dá toda oportunidade necessária a nossa salvação, começando pelo anúncio da sua palavra e continuando pelos sacramentos por Ele deixados.
Mas, infelizmente, tem gente de todo tipo nesse mundo. E assim, será necessário, no dia do julgamento final, separar os bons de um lado, e os justos de outro.
Aqueles que recusaram o convite de Deus por Jesus para alcançar, para merecer a sua salvação, terão o seu destino por eles mesmo escolhido. Estes, irão para a fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. E o pior, tudo isso será ETERNO...
Você já pensou? Se temos um ferimento em uma unha, por exemplo, ficamos numa pior, dizemos que tudo bate naquele dedo, que não podemos trabalhar, tiramos licença, e parecemos bebês chorões. Felizmente, logo este sofrimento um dia se acaba. Pois nesta vida não há mal que se perdure.
Agora imagine, você em pleno fogo, numa fogueira ardente, se queimando sem terminar de queimar, por todo o sempre? Para sempre, eternamente?
Caríssimas, e caríssimos!  Pelo amor de Deus! Mude hoje, mude agora mesmo, e seu ritmo de vida! Para de viver no pecado! Volte hoje mesmo para Deus!  Salve a sua alma, livre-a do fogo eterno!
Você deve estar me perguntando neste momento. Mais como eu vou mudar? Estou enlameado de todos os lados!  Estou cercado de “amigos e de amigas” que me arrastaram para esta vida que estou levando, pessoas que me convenceram que este caminho era o melhor, o jeito mais fácil de alcançar os meus objetivos, o prazer, a felicidade. E veja só o que consegui: complicações, e mais complicações de todos os lados.
Amigo. A resposta é simples e fácil. Quer saber por onde começar? COMEÇE REZANDO. COMEÇE PELA ORAÇÃO!
Compre um livrinho de oração na secretaria da igreja, ou na livraria mais próxima. Peça ajuda a alguém, e uma pessoa que vive santamente, a um leigo que você sabe que vive de forma devota, ou coisa desse tipo.  Mas reze! Reze com fé, mesmo que lhe pareça que Deus não o esteja ouvindo. Continue a rezar. Peça perdão, peça ajuda, peça com fé pelo menos tente. Peça com lágrimas, peça chorando, peça ajuda, e esta ajuda virá, meu amigo! Esta ajuda virá. Pois tenha a certeza de que Deus viveu todo este tempo esperando o dia em que você se prontificasse a deixar esta vida, e voltar para Ele. Deus quer a sua felicidade, Deus quer que você saia desse poço, e está lhe dando a mão para o salvar dessa enrascada a que se meteu. Deus não está de mal com você. Não fica pensando que não adianta mais rezar! Deus não é como nós, meu amigo!  Deus é amor, Deus é perdão e misericórdia infinita. Vamos, se mexa! Comece agora a mudar a sua vida. Comece agora mesmo a sua salvação eterna.

Tenha um bom dia, José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário