.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

É pela Palavra de Deus que temos acesso a toda revelação de Jesus-Helena Serpa


04/09/2017 - 2ª. feira XXII semana comum – 1 Tessalonicenses 4, 13-18 – “ fé e esperança na nossa ressurreição”
Escrevendo aos tessalonicenses São Paulo também nos esclarece com o intuito de nos tirar da incerteza sobre o nosso destino futuro. Assim sendo, ele nos aconselha a que nos exortemos uns aos outros a fim de estar firmes na esperança da nossa ressurreição. Dessa forma ele nos aponta Jesus como o  homem que morreu e ressuscitou como primícias da nossa ressurreição. A fé na ressurreição de Jesus é o alimento da nossa esperança e a Sua Palavra é o sustento da nossa fé. Não podemos nos entristecer em vista da morte, pois sabemos que é por pouco tempo. Se estivermos aqui quando Jesus voltar, seremos arrebatados com Ele, e mesmo que entremos no sono da morte nós mantemos a esperança de que quando for dado o som da trombeta nós surgiremos com Jesus. Esta é a nossa fé, esta é a nossa esperança. Precisamos não ter receio de falar dessas coisas e não fugir das ocasiões para alentar as pessoas que estão desavisadas. – Você tem certeza que irá ressuscitar com Jesus? – Você tem receio de falar sobre esse assunto com outras pessoas? – Você é uma pessoa esperançosa? – Você tem tirado as dúvidas de alguém em relação a ressurreição? – Siga os conselhos de São Paulo!

Salmo – 95 – “O Senhor vem julgar nossa terra!”
A certeza que temos de que Jesus virá julgar a terra é um alento para que nós permaneçamos firmes a Sua espera. Por isso, é que nós cantamos um canto novo, cheio de esperança, que manifesta desde já a glória do Senhor. Enquanto aqui estamos nós precisamos nos manter numa expectativa feliz alimentando a nossa alma com a esperança promissora da Sua chegada. O Senhor vem a cada instante e, em Espírito fala ao nosso coração e nos motiva a esperar o grande dia quando O veremos, face a face. Vem, Senhor Jesus!

Evangelho – Lucas 4, 16-30 – “É pela Palavra de Deus que temos acesso a toda revelação de Jesus”
Reportando-se à profecia de Isaías Jesus nos dá consciência de que veio ao mundo e foi consagrado para anunciar a boa notícia da salvação aos pobres e proclamar a libertação de todos os que estão cativos, cegos e oprimidos pelas correntes do pecado.   Foi na sinagoga da sua cidade de Nazaré, que Jesus anunciou ao mundo a Missão que o Pai lhe dera pela unção do Espírito Santo.  Hoje também se cumprem as Escrituras, quando, pelo poder do Espírito Santo, Jesus age em nós e nos liberta das cadeias em que nos vemos envolvidos por causa do pecado. É pela Palavra de Deus que temos acesso a toda revelação de Jesus para nós. E é também a Palavra quem nos capacita a revelar ao mundo que a nossa missão é a mesma de Jesus: anunciar a boa nova aos pobres, proclamar a libertação aos cativos e aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar a graça e a misericórdia do Pai a todos os quais nós encontramos. Todos nós que somos batizados em Cristo temos também esta vocação.  Pela palavra que anunciamos, pela oração que fazemos ou pelo nosso testemunho, todas estas coisas acontecem àqueles a quem nós nos dirigimos. Naquele tempo o povo de Nazaré não acreditou em Jesus porque Ele era de casa, mas mesmo assim Ele não desistia dos seus. É difícil para nós também anunciar Jesus na nossa casa ou evangelizar as pessoas no lugar onde todos nos conhecem.
Nem sempre somos acolhidos e admirados porque seguimos os ensinamentos de Deus. Assim foi também no tempo de Jesus. Por isso, é que Ele nos recorda as figuras de Elias que fez prodígios na vida de uma viúva que não pertencia ao povo de Israel e Naamã, o  sírio, que procurou Eliseu longe da sua terra para ser curado da lepra. Às vezes não fazemos sucesso onde queríamos, mas o Senhor nos envia a alguém a quem nem imaginamos, para que por nosso meio ela possa obter cura e libertação. - A quem você se sente chamado (a) a evangelizar? Para você o que é evangelizar? – O que você tem feito para atrair os seus para uma vida melhor?  – Você tem visto algum progresso na sua família por causa do seu testemunho de vida?   –  Você continua insistindo?   – Você sente o poder do Espírito Santo quando fala no nome de Jesus Cristo?


4 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. DEUS PAI DE MISERICORDIA E AMOR ,PERDAO POR MEUS PECADO E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  4. Deus precisa de Agentes de evangelização, principalmente aos humildes, principalmente aos necessitados, pregando principalmente a vida apos a morte aqueles que seguem a sua filosofia de amor e fe por um mundo melhor, mesmo que os mais proximos não entendam as mensagens!!!!

    ResponderExcluir