.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

“E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?” Olívia Coutinho.


20º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 27 de Agosto de 2017
 
Evangelho de Mt16,13-20
 
Muitos de nós, professamos a nossa fé em Jesus, mas não aprofundamos no conhecimento a Ele, ou seja, não fazemos a experiência de Jesus na nossa vida, ficamos no conhecimento teórico.
É a experiência com Jesus, que nos faz reconhecê-lo como o nosso Deus e Senhor, mas não basta, reconhecer Jesus como o Nosso Deus e Senhor, é preciso  comprometer  com Ele, testemunhá-Lo no nosso dia a dia, com as nossas atitudes.
O Evangelho que a liturgia deste domingo, nos convida a refletir, começa com uma pergunta de Jesus aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”.  Jesus sabia, que muitas pessoas, embora gostassem de ouvi-lo, tinham  uma ideia equivocada a  seu respeito,  uns, o via como um milagreiro, outros, como alguém que resolveria todos os seus problemas e assim por diante.
Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas." Não satisfeito com estas resposta do povo, o que demonstrava um não conhecimento do seu Messianismo, Jesus  vai mais além, quer saber o que dizem, aqueles que conviviam diretamente  com Ele: os discípulos.  “E vós, quem dizem que eu sou?” Com esta pergunta,  Jesus silencia os discípulos!  Desta vez, eles não responderiam em nome do povo, o que é fácil, mas em nome de si mesmos, ou seja, eles deveriam  dar a Jesus, uma resposta pessoal!
Pedro foi o único que  respondeu, e respondeu com firmeza: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.” Esta resposta, agradou Jesus, pois Ele sabia, que esta afirmação de Pedro, não havia vindo de outra pessoa, era fruto de sua convivência com Ele! A partir de então, Jesus convoca Pedro para uma missão importantíssima: ser a pedra, sobre a qual, Ele construiria a sua Igreja! “... Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja...” 
Este episódio, é um alerta, para todos nós, que  afirmamos  conhecer Jesus, que fazemos a nossa profissão de fé, quem afirma conhecer Jesus, torna responsável pela a continuidade da sua missão!
Certamente, Jesus continua nos fazendo a mesma pergunta que fizera  aos discípulos: “E para você quem eu sou? Para responder esta pergunta, é importante, fazermos  uma leitura interior, tirar a resposta, do mais profundo do nosso ser!  Belas palavras, podem não agradar Jesus,  se não for acompanhada de nossas atitudes, nossa resposta é vã.
Saber “quem” é Jesus é muito mais do que saber que Ele é Deus! Saber “quem” é Jesus,  é comprometedor,  implica em comprometimento com a sua causa, em dar continuidade a sua presença aqui na terra no cuidado com o que lhe é de mais precioso: A vida humana!
 É pela fé que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto de nenhum  esforço, e sim do acolhimento ao dom da fé e da experiência que fazemos com Ele.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir