.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ENCONTRAR JESUS É ENCONTRAR UM TESOURO, A PÉROLA PRECIOSA DE MAIOR VALOR! Olívia Coutinho

 
Dia 23 de Agosto de 2017
 
Evangelho de Mt13,44-46


Vivemos o tempo todo, em busca de algo que nos satisfaça interiormente, pois  já estamos cansados de sermos enganados pelas propostas do mundo,  que não respondem aos anseios de quem busca algo consistente, duradouro!
Em meio a este  barulho do mundo, a  poluição sonora, dos que anseiam pelo o poder, sem compromisso com a vida, Jesus continua apresentando-nos a sua proposta inovadora, proposta, de um Reino diferente dos reinos que estão por aí, reinos da mentira, da enganação...
O Reino proposto por Jesus, é um Reino de amor de Paz e de justiça, um Reino  que já podemos vivê-lo aqui na terra!
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus nos convida a priorizarmos os bens eternos!
A vida nova, que Deus nos oferece por meio de Jesus, não pode ser sacrificada por nenhum outro "valor", pois é nesta vida nova, que se encontra o nosso maior tesouro, que é Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus dá o nome de Reino dos céus, é Ele próprio, Jesus é a porta  do Reino dos céus, o caminho que nos conduz à felicidade plena!
O Reino é dos céus, mas o reinado de Jesus, é aqui na terra, Jesus reina no coração de todos os que abraçam o projeto de Deus, se comprometendo com a causa do Reino.
 “O Reino dos céus, é como um tesouro escondido no campo.” Jesus é este tesouro, quem o encontra, encontrou a maior riqueza, o  sentido  para sua vida!
Além do tesouro escondido, Jesus ainda compara o reino dos céus, com um comprador, que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção para a importância de buscarmos o bem maior que  carregamos dentro de nós, mas que às vezes, não temos consciência do seu real valor!
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, Jesus quer nos dizer, que só encontra o Reino dos céus, quem o  procura dentro de si!
A pérola preciosa, que procuramos tão distante, se encontra dentro de nós, desde o nosso Batismo, basta, um passo a mais na fé, para que possamos, encontra-la  e tomar posse desta  riqueza maior, que é Jesus!
O Reino dos Céus, é uma oferta do amor do Pai, a toda humanidade, fazer parte deste Reino, é fazer parte da família de Deus, é usufruir dos bens celestes,  já aqui na terra, é estar no mundo sem pertencer ao mundo!
Encontrar o Reino dos céus, é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é enxergar o outro com os olhos de Jesus!
Jesus é um tesouro que devemos partilhar com o outro, a pérola preciosa que não pode ficar escondida.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    SANTA MARIA, Rio Grande Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir