.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FELIPE RESPONDEU: “VEM VER!” – Olivia Coutinho



Dia 24 de Agosto de 2017

Evangelho de Jo1,45-51

Quando deixamos nos Impregnar, pelo o amor de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele na gratuidade, nos gestos concretos de amor, no modo simples de viver...
A alegria de quem faz a experiência de Jesus em sua vida, é contagiante, é uma alegria consistente, que brota no coração e se fixa no brilho do olhar! Quem faz esta experiência, sente necessidade de partilha-la com o outro, no desejo, de que o outro possa  fazer também, fazer essa experiência.
O nosso encontro com Jesus, é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos  mais flexíveis, mais amáveis,  a ponto das pessoas do nosso convívio,   perceberem de imediato a nossa transformação!
Como discípulo, que encontrou no seu Mestre, o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer, de que o nosso compromisso com Jesus, deve ser o compromisso com a vida! Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que lhe é mais precioso: a vida humana.
O evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra o encontro de Natanael,  também chamado  de Bartolomeu, com Jesus!  
Um encontro, que acontecera,  à convite de Felipe, que já  conhecia Jesus: "Vem ver!" 
Neste encontro, quem dirige as primeiras palavras, é Jesus, e mesmo sabendo da descrença de Natanael a seu respeito, Jesus lhe faz um grande elogia: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"!
Natanael se surpreende e  disse a Jesus: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 
Antes do seu encontro primeiro com Jesus, Natanael se mostrou incrédulo: “De Nazaré pode sair coisa boa?”.  Mas a partir do seu encontro pessoal com Jesus, ele proclama veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" 
Este episódio vem nos alertar, de que não basta somente ouvir falar de Jesus, é preciso ter o encontro pessoal com Ele! É a partir deste encontro, que novos horizontes vão se descortinando diante de nós, nos fazendo enxergar o que antes não víamos, a ver o irmão que não víamos, a partilhar a vida, que antes, pensávamos pertencer somente a nós...
Em algum momento da nossa vida, alguém nos falou de Jesus, como Felipe falou Dele com Natanael, mas é no nosso encontro pessoal com Jesus, que a nossa adesão à Ele se concretiza.
Proporcionemos ao outro, a alegria de conhecer Jesus, como Felipe proporcionou a Natanael.
 Que sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, como foi Natanael, pois a Jesus, ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele!
 Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando grandes maravilhas no mundo, através de nós, através de todos os que se dispõe a servir!
Em Jesus, o céu se abriu, e o rosto do Pai se fez visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma divina. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    SANTA MARIA, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir