.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

“FICAI ATENTOS!” - Olivia Coutinho.


 
Dia 31 de Agosto de 2017
 
Evangelho de Mt24,42-51
 
A busca pela a santidade deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder de vista!
O grande desafio, de quem busca a santidade, é não temer as consequências do seguimento a Jesus e não se isolar, afinal, ninguém alcança a santidade sozinho!
 É em meio aos conflitos conflitos, é caminhando na contramão do mundo, que vamos  alcançando a  santificando!
Viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Diante desta verdade, devemos nos conscientizar, de que a nossa vida presente, é passageira, e por assim ser, deve ser bem vivida, isto é, vivida dentro do plano de Deus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a refletir quanto à consciência que devemos ter, do nosso tempo de vida terrena, precisamos conscientizarmos, de que o nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. É importante aproveitamos bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos, como espaço sagrado, que Deus nos concede aqui na terra, para construirmos a nossa morada no céu! 
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa! 
Quanto ao dia e a hora da nossa passagem, Deus preferiu nos ocultar,  Jesus só nos deu uma pista: vai acontecer de modo inesperado, o que pode nos deixar apreensivos, no entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e  hora não importa, o que importa, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, a vida em plenitude! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos sempre vigilantes, o que não significa ficarmos parados,  pelo contrário, devemos  esperar pela a segunda vinda de Jesus,  no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para produzir frutos!
“...O Filho do homem vai chegar na hora em que vocês menos esperarem!”Lc12,40. Jesus compara o “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar,  ele está  sempre de prontidão, pronto para servi-lo!
Estar vigilante, é estar fazendo o bem, estar atento às necessidades dos irmãos, é estar a serviço da vida!
Em Jesus, encontramos  força e  coragem, para darmos continuidade a nossa missão! Com Ele, em vez de medo, o que cultivamos no nosso coração, é a esperança, que é fruto da fé!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    SANTA MARIA, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que o Espirito Santo de Deus, a cada dia esteja mais e mais presente em sua vida. Boa tarde, Olivia!

    ResponderExcluir