.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

-Não sabeis a hora. Ficai preparados!-José Salviano

31 de Agosto de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 24,42-51


Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos:
42Ficai atentos!
porque não sabeis em que dia virá o Senhor.
43Compreendei bem isso:
se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão,
certamente vigiaria e não deixaria
que a sua casa fosse arrombada.
44Por isso, também vós ficai preparados!
Porque na hora em que menos pensais,
o Filho do Homem virá.
45Qual é o empregado fiel e prudente,
que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados,
para lhes dar alimento na hora certa?
46Feliz o empregado,
cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
47Em verdade vos digo,
ele lhe confiará a administração de todos os seus bens.
48Mas, se o empregado mau pensar:
'Meu senhor está demorando',
49e começar a bater nos companheiros,
a comer e a beber com os bêbados;
50então o senhor desse empregado
virá no dia em que ele não espera,
e na hora que ele não sabe.
51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas.
Ali haverá choro e ranger de dentes.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse que  ”...se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.” 
Assim também aconteceria conosco. Se soubéssemos a hora exata em que os ladrões iriam invadir a nossa residência, chamaríamos a polícia, ou tomaríamos outras medidas protetoras.
Vivemos em uma realidade perigosa. São muitos os que dizem. Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar. Além das invasões das residências, e dos assaltos, existem em alguns lugares, os combates, os tiroteios pela disputa dos pontos de vendas de droga. E como sabemos, até agora é muito grande o número de pessoas que já morreram pelas BALAS PERDIDAS!  
Muitos já disseram que se liberassem as drogas essas guerras não aconteceriam mais. Porque o álcool está liberado desde os tempos antigos, e continua ceifando vidas diariamente. O cigarro que causa tanto mal para a saúde também é liberado.
O que mais que nos causam tantos males e está liberado na nossa sociedade? Sendo praticado por muitos, destruindo tantas famílias e matando tantas pessoas?!
Nem é bom sair por aí falando essas coisas, pois a LIBERAÇÃO DAS DROGAS é algo muito complicado e polêmico!
Por favor, NÃO ME LEVE A MAL!... Só estou questionando!...
Não estou defendendo a disseminação do mal, pelo contrário, estou tentando provocar uma reflexão contrária aos ventos, uma alternativa que buscasse por um fim em tanta violência, POR UM FIM NAS MORTES DE INOICENTES!
Aqueles que defendem a liberação das drogas, argumentam, dizendo: O CIGARRO E A BEBIDA SÃO LIBERADOS. A sua venda é tranquila, na paz e até festiva. PORÉM, MUITOS NÃO FUMAM NEM BEBEM. PORQUE SABEM O MAL QUE ELES CAUSAM. Desse mesmo modo, as demais drogas, se fossem liberadas, seriam usadas por quem não soubessem dos seus malefícios.
Portanto, será que não faria muito mais efeito a CONSCIENTIZAÇÃO, do que  A PROIBIÇÃO.  Tudo o que é proibido, desperta a curiosidade, e fazendo efeito contrário, será mais disputado, procurado e experimentado.  
Em outras palavras, em vez da proibição, OS PODERES PÚBLICOS PODERIAM FAZER UMA EFICIENTE CONSCIENTIZAÇÃO dos males causados por tais produtos, e assim será que poderia haver uma convivência pacífica entre tudo isso? NÃO SEI. VOCÊ NÃO SABE, NINGUÉM SABE AO CERTO, O QUE PODERIA ACONTECER, SE LIBERASSEM AS DROGAS!
Pois na verdade, muitos produtos que nos fazem mal, estão sendo comercializados sem nenhuma restrição. Do mesmo modo, muitos produtos que não fazem os efeitos anunciados, estão sendo vendidos por aí normalmente.
Podemos perceber isso nas propagandas enganosas, ou mesmo mentirosas, que anunciam produtos que não tem nada a ver com o que é publicado.
Exemplo: Aquele tal de QUIT ESCURECEDOR... que deixa o cabelo amarelado e ridículo, em vez de escurecer...
Repito. Não me interprete mal. Só quis mostrar a outra face da moeda. Será que daria certo? É um resultado muito imprevisível, e por via das dúvidas, é melhor deixar tudo como está!
Se você não entendeu o que escrevi, ou achou que fiz a apologia do crime, por favor, leia de novo esta reflexão!
Jesus diz ainda que não sabemos a hora da nossa ida para a segunda fase da nossa vida. Por isso devemos estar preparados, devemos estar sempre em união dom Deus, em estado de graça.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário