.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O profeta não fecha seus olhos-Newton Hermógenes

O profeta não fecha seus olhos, e não tapa seus ouvidos à hipocrisia dos falsos líderes, e atende ao clamor do povo de Deus.

Newton Hermógenes - Evangelho (Mt 23, 27-32)

Jesus insiste em seu discurso a respeito dos líderes religiosos do seu tempo, que agem publicamente como se fossem pessoas íntegras, mas seus corações estavam cheios de hipocrisia, orgulho, ambição, maldade, injustiça e perversidade. Semelhantes aos sepulcros caiados, que bem tratados se tornam atraentes por fora, escondendo em seu interior a imundícia e a corrupção. Infelizmente ainda hoje, encontramos em nosso meio, este tipo de personagem, em todas as formas de liderança social e religiosa. Quantas vezes nos encontramos em situações de confronto com pessoas que jamais imaginaríamos nos decepcionar.  Nós mesmos corremos o risco de agir da mesma maneira, se não nos vigiarmos. O pecado enraizado em nós é que pode nos levar à prática contrária aos ensinamentos de Deus.
A cada dia surgem falsos cristos e falsos profetas, com grandes sinais e prodígios enganando muita gente, inclusive o povo de Deus. Como cristãos, devemos estar bem informados e preparados espiritualmente para não sermos levados pelo engano, e nem deixar que outros sejam enganados. A nossa posição diante destes falsos líderes, deve ser a de denunciar, e jamais ser omisso ou conivente com a hipocrisia, com a falsidade, com a mentira. Se fingirmos não ver e não ouvir, seremos iguais a estes que Jesus condena, e também nós estaremos contribuindo para a perdição do povo de Deus. São Paulo na primeira leitura se preocupa como deve proceder no meio do povo de Deus, de maneira a agir para o bem de todos. O profeta não é somente aquele que anuncia a boa nova, mas, também aquele que denuncia o mal, com o intuito de proteger o povo escolhido. Esta é a nossa missão como cristãos, para o bem da igreja povo de Deus. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário