.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

“SEJA FEITO COMO TU QUERES"- Olivia Coutinho

 
Dia 09 de Agosto de 2017
 
Evangelho de Mt15,21-28

O que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nos nossos momentos de dificuldades.  Só não recebe o auxílio de Deus, quem não recorre a Ele!
Em Jesus, Deus se fez homem, para estar conosco, Ele conhece as nossas fragilidades, por isto releva as nossas faltas, as nossas ingratidões!
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor de Deus, foi Ele,  quem nos tirou do cativeiro, quem nos libertando da pior de todas as escravidões: a escravidão do pecado!
Graças a Jesus, hoje, não somos mais escravos, somos livres, podemos escolher a vida ou a morte, o pecado ou a graça!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção para a essencialidade da fé!
A narrativa deixa claro, que não é pela a religião, que se dá testemunho de fé, e sim, pela a confiança no poder de Deus, manifestado, nas ações misericordiosas de Jesus!
O texto começa dizendo, que Jesus, retirou-se para a região de Tiro e Sidônia,  e lá, uma mulher estrangeira,  vence todos os obstáculos para chegar até Ele! Certamente ela tinha a convicção, de que Jesus, poderia curar a sua filha que sofria de um mal terrível que tanto a atormentava!
Com grande humildade, aquela mãe, prostra-se diante de Jesus, e suplica insistentemente pela cura da filha! Em resposta ao seu pedido, Jesus diz: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos." Esta resposta de Jesus, dirigida a uma mãe aflita, a princípio, pode soar como  palavras duras demais, mas se analisada dentro  contexto, vamos perceber a intensão de Jesus! Ao provocar aquela mulher, com palavras aparentemente duras, Jesus sabia, que arrancaria dela, um testemunho de fé, testemunho, que certamente iria mudar a mentalidade dos discípulos que insistiam na exclusão dos estrangeiros, eles  faziam de tudo para afastá-los de Jesus.  
"É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos.” Este Belíssimo testemunho de fé, encantou Jesus, mostrou aos discípulos e hoje a nós, que a fé não tem fronteiras!
"Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! E desde aquele momento, sua filha ficou curada.”
A estratégia usada por Jesus, em colocar um primeiro obstáculo mediante ao pedido daquela mulher estrangeira, deu certo, serviu para conscientizar os discípulos de que a salvação trazida por Ele, não era privilégio de um só povo, a misericórdia de Deus,  era, e continua sendo  para todos!
Mesmo não fazendo parte do grupo dos seguidores de Jesus, aquela mulher estrangeira, além da fé, conhecia a origem de Jesus: “Senhor, filho de Davi...”.
( Legalmente, Jesus era conhecido como filho de Davi, devido a descendência de José, seu pai adotivo, que era da descendência de Davi.)
Deste episódio, fica para nós, um grande lição: precisamos ter uma fé consistente e insistente! Façamos como a mulher cananeia, não desistamos ao primeiro obstáculo, a promessa é de Jesus: "batei e a porta vos abrirá, buscai e achareis." 
A fé é a força que nos move, o pilar que nos sustenta, que nos mantém de pé nos vendavais da vida.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

5 comentários:

  1. Que Deus nos supra com uma fé autêntica,idêntica à da mulher cananéia, pois só assim alcançaremos as benesses do reino celeste, passando, é claro, por Jesus, pois Ele foi claríssimo ao dizer: Eu sou a porta e ninguém vai ao Pai senão por mim. Um iluminado dia prá todos e que Deus continue derramando suas bençãos e graças em tua vida, tá bom Olívia?

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Que nossa fé seja eterna! Deus misericordioso, abencoai-nos iluminai-nos e guardai-nos. Pai e Filho e Espírito Santo, amém.

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado,Jesus,porque seu amor supera qualquer fronteira!

    ResponderExcluir