.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Só o Espírito Santo nos revela quem é Jesus!-Helena Serpa

27/08/2017 - XXI Domingo do tempo comum -   1ª. Leitura Isaías 22, 19-23 – “o zelo pela causa do Senhor”
Da mesma forma como o Senhor nos concede autoridade para exercermos a missão que Ele nos designa, Ele também poderá tirá-la de nós se não obedecermos às Suas instruções e não formos fiéis ao Seu projeto de Amor. Nunca poderemos nos acomodar e deixar mofar em nós o zelo pela causa do Senhor porque corremos o risco de sermos destituídos (as) do posto a que ocupamos dentro do reino de Deus. O reino dos céus é dinâmico e não admite acomodação nem tampouco frieza e tibieza. Quando o Senhor nos incumbe de alguma missão Ele nos entrega as chaves da “casa” e nos capacita a bem administrá-la. Recebemos também de Deus a veste, a túnica e a faixa que são a unção do Espírito Santo que nos faz ser fiéis ao projeto de Deus. Auferimos também todas as bênçãos e todas as graças que nos sejam necessárias, porém, precisaremos nos firmar na Sua Palavra e nos Seus ensinamentos para ficarmos como estacas fincadas em lugar seguro.  Assim ninguém nos poderá amedrontar.  – Você tem sido fiel à missão que o Senhor lhe confiou? – Você já tomou posse das chaves da casa? – O que está lhe faltando para que você ponha as mãos à obra? – Você não tem medo de perder o seu posto de colaborador do reino dos céus?
Salmo 137 – “Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!”
A cada dia Deus vai realizando a Sua obra na nossa vida. É nosso dever, então, dar a Ele graças porque se ocupa conosco e nos salva dos perigos da morte da nossa alma. Precisamos ser como pobres e dependentes do Seu auxílio e submissos a Ele para que complete em nós a obra que começou. Nunca poderemos nos julgar uma obra acabada e pronta, pois sempre e a todo dia nós precisamos da ajuda do Deus que nos criou. Portanto, com o salmista nós podemos rezar: “Eu vos peço, ó Senhor, não deixeis inacabada, esta obra que fizeram vossas mãos!”

2ª. Leitura – Romanos 11, 33-36 – “a nós, somente cabe o louvor e a adoração! ”
Quando nós meditamos na profundidade da sabedoria e da ciência de Deus, nós, como São Paulo nos admiramos e nos impressionamos. Fazer esta experiência nos leva a refletir sobre a nossa limitação humana e, ao mesmo tempo, nos deixa, cheios de uma verdadeira alegria. O saber que os juízos de Deus são impenetráveis e que não nos compete querer entender os Seus pensamentos nos dá um sentimento de rendição e de entrega confiante. Nunca poderemos jamais nem imaginar como será a metodologia de Deus para com o Seu julgar e o Seu pensar. A cada um de nós, portanto, somente cabe o louvor e a adoração perene da nossa alma, pois tudo é dele, por ele e para ele. A glória pertence a Deus para sempre. Esta é o nosso prazer e a nossa felicidade. Amém! Aleluia! – Experimente hoje entregar-se de todo o seu coração a esta realidade do Deus grandioso e glorioso e você um simples instrumento em Suas mãos benditas. Isto lhe fará muito bem!


Evangelho Mateus 16, 13-20 – “ Só o Espírito Santo nos revela quem é Jesus!

Deus é imenso e não cabe dentro da nossa concepção humana! A nossa humanidade é limitada e incapaz de estabelecer parâmetros para Deus, por isso, por mais que tentemos nunca poderemos definir com precisão quem é Jesus Cristo. São Pedro, porém, nos mostra como podemos meditar na identidade de Jesus Cristo, quando se abriu à sugestão do Espírito Santo. Assim, Ele pôde declarar que Jesus é o Filho do Deus vivo que veio ao mundo para dar dignidade e vida nova aos homens. “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo!” Recordando então esta expressão de São Pedro nós podemos a cada momento da nossa vida nos colocarmos na posição de criaturas humanas necessitadas da salvação de Jesus, o filho do Deus vivo. Sim, Jesus está vivo e bem perto de nós, por isso, somos felizes e abençoados. Não podemos nos lamentar nem tampouco nos entristecer com as coisas que não estão dando certo de acordo com as nossas suposições. O mais importante nós já temos: Jesus está aqui. Ele nos entrega as chaves do reino do céu para que possamos, desde já desfrutar do Amor do Pai do céu. Devemos ter consciência das nossas atitudes aqui na terra e sempre que agirmos nos lembrar de que o que fazemos hoje, hoje mesmo o céu tem conhecimento. Sejamos, portanto, vigilantes e fiéis na nossa vocação de filhos de Deus e irmãos de Jesus Cristo, o Messias prometido. – Você tem consciência disso? – Você pensa em Jesus? – Qual é a maneira mais certa para que tenhamos acesso à pessoa de Jesus Cristo? – Você comunga o Corpo e a Palavra de Jesus todos os dias? 

4 comentários:

  1. José Maria Nascimento27 de agosto de 2017 às 04:36

    Bela reflexão !!! Obrigado por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  2. DEUS DE BONDADE IFINITA PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir