.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Jesus veio para salvar os pecadores-Helena Serpa

21/09/2017 – 5ª feira - Dia de  S. Mateus – Efésios 4,1-7.11-13 -  “a vocação para a santidade é o amor!
Todos nós recebemos no nosso Batismo a vocação para a santidade, e, sabemos que estamos caminhando na santidade, quando abraçamos a vocação do amor. Por isso, todos nós que desejamos seguir a Jesus Cristo para ser santo como Ele é, devemos perseguir a humildade, a mansidão, a paciência e o amor.  Estas, portanto, são as características próprias da vocação a que todos nós fomos chamados (as), a fim de formar a unidade no vínculo da paz. A paz é o sinal de que o Espírito Santo nos dá para revelar ao mundo que entre nós existe unidade. Recebemos um só Batismo, fomos consagrados (as) a um Só Senhor, somos chamados (as) por um só Deus e Pai a uma só esperança. Vivemos na mesma fé, portanto fazemos parte do mesmo Corpo. Neste Corpo somos muitos membros e em nós a graça de Deus age de acordo com a capacidade que Cristo, a Cabeça do Corpo, nos dá. O Espírito Santo é quem age e faz! É Ele quem nos torna capazes de caminhar com toda a humildade, mansidão, dando suporte uns aos outros com paciência e no amor. Somos como que uma orquestra regida com perfeição por um Maestro que conhece todos os acordes do nosso coração e, por isso, unidos, executamos  para o mundo ouvir, a Sinfonia da Paz que vem do Amor de Deus. – Você tem plena consciência de que é um tijolo na construção de um reino de paz? – Você tem feito o seu papel dentro da sua família e na comunidade? – O que você entende por “suportai-vos uns aos outros”?   

Salmo 18 – “Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.”

Os céus proclamam a glória do Senhor! Se olharmos para o alto e contemplarmos a obra das mãos do Senhor, nós contemplaremos a glória de Deus que nos comunica a unidade da paz. Deus criou o mundo e tudo o que nele há para todos nós, para que vivamos desde já a eternidade que é o amor vivendo sempre em nós e através de nós. A voz de Deus ressoa através da Sua criação e nos conclama a usufruirmos de tudo o que para nós é providenciado, vivenciando a partilha, a solidariedade, nunca, porém, sozinhos (a) porque assim não somos nada.

Evangelho -  Mateus 9,9-13 – “Jesus veio para salvar os pecadores”.


Jesus sabia que chamar os pecadores fazia parte da Sua missão aqui na terra, por isso, não se recusava a se misturar com os infratores da Lei. Deste modo, quando viu Mateus sentado na banca da coletoria de impostos Jesus o chamou, sem importar-se com a sua situação de vida, nem do que o acusavam.  Ele tinha consciência de que estava chamando um “pecador público”, que explorava os pobres e vivia também no meio dos pecadores, no entanto, a Sua vinda aqui na terra tinha o objetivo de salvar os pecadores e atraí-los para que tivessem uma experiência com o Amor do Pai.  Os fariseus, no entanto, porque se consideravam melhores do que os outros, admiravam-se das atitudes de Jesus e O condenavam. Hoje, Jesus ainda continua peregrinando em busca dos homens e mulheres que vivem acomodados na sua vidinha mediana, à mercê das ondas do mar da vida, em situações de pecado e de completo desconhecimento da misericórdia do Pai. Ele também quer visitar a casa dos pecadores, daqueles que tendo tudo, não têm nada a fim faze-los experimentar a graça da reconciliação com o Pai. Jesus veio para todos nós, pois somos doentes pelo pecado, erramos e caímos, às vezes, muito mais do que os pecadores  públicos.  No entanto, da mesma forma como aconteceu ontem, hoje também, algumas vezes, agimos igual aos fariseus quando discriminamos alguém e tentamos impedi-lo de aproximar-se de Jesus, de recebê-Lo em sua casa e nos julgamos melhores e mais virtuosos que ele.  Jesus também nos chama e nos atrai para segui-Lo, pois deseja ser convidado para entrar na nossa casa e levar a salvação para a nossa família e para os nossos amigos, não importando como esteja a nossa situação de vida, de que estamos sendo acusados e a quem estamos explorando.      - Como está a sua família em relação ao seguimento de Jesus?  - O que você tem feito por eles? Apresente  a Jesus aquele que é + difícil. – Como você tem julgado aqueles a quem considera pecadores públicos: alguns políticos, pessoas que a mídia aponta os seus erros, os fora da lei?  – Você sente-se também julgado (a) por alguém quando erra?  - Jesus veio também para você? – Você se considera pecador?

4 comentários:

  1. joao lessa candido de morais21 de setembro de 2017 às 02:47

    DEUS DE BONDADE E PODER,PERDAO POR MEUS PECADOS E PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento21 de setembro de 2017 às 05:09

    Esse é o grande desafio do Cristão: amar quem considera inimigo, pecador, bandido. E é o que pode mudar o mundo, nossa realidade terrena. Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir