.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!” – Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Outubro de 2017
 
Evangelho de Lc10,13-16
 
Ao nos criar, Deus pensou em tudo, Ele não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também, nos cercar de cuidados, cuidados, tanto para com o nosso corpo, quanto para com  o nosso espírito!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos deu um ar puro, um alimento saudável, provindo da natureza e para o nosso alimento espiritual, Ele nos deu Jesus! Pena, que muitos de nós, como filhos ingratos, não reconhecemos tamanha generosidade! O ter, o poder nos aliena, dando-nos uma falsa alegria, uma alegria superficial, que mascara a pior de todas as “doenças” a "doença" que mais provoca danos no ser humano, que é a indiferença ao amor de Deus!
E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor sem limites, Deus não desiste de nós, não cansa de esperar pela a nossa conversão!
Em Jesus se realiza o encontro de Deus com o humano, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina! Foi na pessoa de Jesus, que o céu e a terra se encontraram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos de Deus, configurados em Cristo, não podemos deixar que a sociedade nos imponha modelos de vida, que fujam a verdade do evangelho!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus censura o comportamento de um povo, que recebeu por várias vezes, a manifestação do amor de Deus, através de suas ações, um povo que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteram.
Hoje, Jesus continua dizendo a muitos: ”Ai de ti...” São muitos, os que mesmo, testemunhando a manifestação de Deus, seja,  nos acontecimentos, nas pessoas, se negam a aderir às propostas apresentadas por Jesus. Estes, conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, conhecem a luz, mas fazem opção pelas as trevas!
Por outro lado, existem também, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho! Como continuadores da missão de Jesus, não podemos deixar, que irmãos nossos, desconheçam a Boa Nova do Reino.  
Ao invés de ficarmos perdendo tempo, insistindo com os que não querem aderir à proposta de Jesus, avancemos para águas mais profundas, atravessemos para a outra margem, indo ao encontro dos irmãos, que ainda não conhecem a verdade que liberta!
Não podemos ficar indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar, que irmãos nossos desconheçam o evangelho!
Estejamos sempre  atentos,  para que Jesus, nunca vá nos surpreender com esta dura expressão: “Ai de ti”...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir