.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Deus nos fala-Diac. José da Cruz

Ouça 06.10.2017 - 6ª feira da 26ª Semana Comum de Gotas da Palavra #np na #SoundCloud
https://soundcloud.com/gotas-da-palavra/06-10-2017-6-feira-da-26


SEXTA FEIRA DA XXVI SEMANA DO TEMPO COMUM--- 06/10/2017
Primeira Leitura: Baruc 1, 15-22
Salmo: 78  “Por vosso amor e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor”
Evangelho: Lucas 10, 13--16



Desde os primórdios da Revelação, Deus nos fala, esperando do homem uma resposta, uma abertura. A iniciativa é sempre Dele, embora o homem seja o interessado maior nesta relação de Amor que lhe  traz a Salvação. Quando não há da parte do homem qualquer aceno ou resposta a esta Palavra Divina, as consequências são inevitáveis. Não que Deus faça questão de ser ouvido e  indignado lança aos homens o castigo,  quando estes não O ouvem, mas sim,  porque o homem perde a oportunidade de se salvar ao se negar a ouvir Deus.
O Profeta Baruc refresca a memória dos exilados na Babilônia, lembrando-lhes que todos foram infiéis e rebeldes diante da Palavra de Deus, traindo a aliança estabelecida, optando pelo pecado e pela idolatria com outros deuses, o que resultou no Exílio. A Fé fortalece um Povo e quando esta lhes falta, ele se torna vulnerável.
É nesse sentido que o Evangelho nos traz esta importante advertência, porque em nossa Igreja Deus nos fala em sua  Santa Palavra e ainda sinaliza a sua presença nos Sacramentos. Portanto, diante desta riqueza da manifestação de Deus em nossa vida Cristã, na Santa e única Igreja instituída pelo próprio Cristo, temos todos esta grande responsabilidade de caminhar movidos pela Fé, vivendo na comunhão com nossa Igreja, através dos seus pastores que estão à nossa frente, do nosso arcebispo, sucessor de Pedro, mais próximo de nós e do seu Clero. A voz dos nossos pastores (Papa, Bispos, Padres, Diáconos) é a voz do nosso Deus. Estejamos atentos e sejamos fiéis, para que depois não tenhamos que lamentar as consequências terríveis, por termos fechado a Deus o nosso coração. ( Diácono José da Cruz – E-mail jotacruz3051@gmail.com) Revisor: Prof. JCBarbosa

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir