.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. – Olivia Coutinho

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. – Olivia Coutinho
 
Dia 05 de Outubro de 2017
 
Evangelho de  Lc10,1-12
 
Quando nos colocamos diante de Deus, como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões, e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo,  realizando algo, que jamais  imaginávamos ter condições para realizar. 
Deus quer salvar a humanidade, convocando cada um de nós, para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno.  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida!
Ser um enviado do Senhor, não significa, sser o melhor, aquele que sabe mais, não é nada disso, um enviado do Senhor, é apenas um servo obediente,  a obra que ele realiza, não é dele, é de  Deus!
No evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta, Jesus passa, para mais um grupo dos seus discípulos,  importantes instruções, ensinamentos que vão garantir o êxito da missão, a eles confiada. 
Em momento algum, Jesus ilude os seus enviados, prometendo-lhe facilidades, pelo  o contrário, Ele descreve o desafio da missão, usando uma metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto, nós também, os discípulos, enviados de hoje, precisamos nos conscientizar:  a missão será sempre  árdua,  mas a  compensação será grande,  os frutos serão  abundantes, pois muitos, através de Deus em nós, tomarão, ou retomarão  o caminho da vida!
O Texto nos diz, que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos. O envio de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade.
Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos, recebem  de Jesus, instruções fundamentais para o sucesso da missão: “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias.” O que significa, estar livre para o serviço“!
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho.”, O que quer dizer: não sair do foco.  E quando Jesus disse: “Não passeis de casa em casa...” Ele está orientando os discípulos,  a  não, necessidade, de  evangelizar  em todas as casas,  o importante, é que a evangelização seja bem feita com algumas famílias, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizará outras famílias com o seu  testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe!
Todas as orientações de Jesus, deixa o missionário numa situação de total fragilidade, pois, para levar em frente a sua missão, ele precisa experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo, para se tornar dependente de Deus. É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem age Nele!
O  missionário, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo, atrair pessoas para si, pois ele não anuncia a si mesmo, e sim: Jesus! 
A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as mesmas instruções que Ele passou para os seus primeiros enviados,  valem também para nós, que somos os enviados  de hoje!
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos! Sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor, a se ajuntar a tantos outros.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Olivia!
    Linda reflexão! Como e gratificante ser chamado para trabalhar na vinha do Senhor! Muita paz e saúde para você!

    ResponderExcluir