.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

-Mais felizes são aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus-José Salviano.

14 de Outubro de 2017Cor: VerdeEvangelho - Lc 11,27-28Feliz o ventre que te trouxe.
Naquele tempo:  27Enquanto Jesus falava,  uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse:  'Feliz o ventre que te trouxe  e os seios que te amamentaram.'  28Jesus respondeu:  'Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus  e a põem em prática.' Palavra da Salvação. (CNBB). 


Nós buscamos a felicidade a vida inteira. Achamos que ela depende de muito dinheiro. Porém, nem todos aqueles que têm muito dinheiro são felizes. E a vida nos mostra isso o tempo todo.
Alguns que vivem com pouco dinheiro, têm muito mais tranquilidade do que outros que vivem nadando na riqueza, com mil preocupações, com muitos cuidados e medos. Principalmente o medo de serem sequestrados.Também achamos, que a felicidade depende da saúde. Podemos ver que muitos que gozam de perfeita saúde, podem não ter a saúde mental, e a paz de espírito que vivem buscando.
Quem não é bonito, ou bonita, acredita que ser feliz é ser bonito, belo, cheio de saúde para dar e vender!Estão muito enganados. Sabemos que muitos que são bonitos, principalmente as mulheres, não estão vivendo em verdadeira paz. Pois pelo fato de serem desejáveis, pelo fato de todos as preferir, não estão levando uma vida tranquila, segura, feliz como acontece com uma moça de fisionomia normal.
Sabemos que muita violência e mesmo crimes acontecem por causa da disputa por mulheres lindas. Uma mulher extremamente linda não tem paz. Vive sendo olhada por todos, assediada a todo momento, e sofrendo com o ciúme do seu amado, o qual não suporta as investidas dos demais, e acaba reagindo de forma agressiva, o que desequilibra a harmonia do amor entre eles, o amor daquele casal.Então, onde está a verdadeira felicidade?
Jesus responde esta pergunta no pequeno trecho do Evangelho de hoje: Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.Jesus, aquele que disse aos apóstolos: “Eu vos deixo a minha paz”,  também quer estender esta mesma paz para nós todos. Podemos viver em paz, a paz de Cristo,  porém, para chegarmos a isso, precisamos fazer a vontade do Pai, que nos foi dita pelo seu Filho, que é: OUVIR E PRATICAR A SUA PALAVRA.Ouvir, ler, até que é muito fácil. O difícil é praticar. Para muitos, desde os tempos de Jesus, suas palavras são duras demais.  São muito difíceis de serem seguidas.
E o que mais dificulta o seguimento da palavra de Deus, é o nosso egoísmo, acompanhado dos nossos “AMIGOS”, aqueles que nos arrastam pelos caminhos tortuosos desta vida.
A nossa tendência egoísta de querermos sempre defender a nossa posição, o nosso lado, os nossos interesses, se choca de frente com a palavra de Deus.Temos a vontade de fabricar um deus que satisfaça os nossos interesses. E a História tem nos mostrado isso. Foi o bezerro de ouro, é a religião que permite ter várias mulheres, que permite matar em nome de Deus! E outras “cositas mas”.
Muitos dizem: Deus é amor. Ele nos perdoa.  Sim, é verdade. Deus é amor, porém, amor perfeitíssimo. Mas não é só isso. Deus é justo! Do mesmo modo que na sua misericórdia infinita Deus nos compreende e nos perdoa, precisamos tomar muito cuidado, pois podemos nos condenar. Pois esbarramos na justiça de Deus.Dizer que Deus é amor. E que Ele nos perdoa, pode ser uma boa desculpa para levar uma vida sem limites, sem responsabilidade, sendo um católico, uma católica que vive uma fé MORNA. E “...quem não é por mim é contra mim” . Ou somos cristãos, ou não somos.
Não existe um meio termo. Precisamos ser verdadeiros, crentes, e quentes, em vez de mornos ou frios.E para isso, precisamos: OUVIR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS! Tenha um bom dia. José Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário