.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Batismo nos marcou com o Sinal da Cruz de Cristo-Helena Serpa

 




16 de Outubro de 2017  - 2ª-feira da 28ª Semana do Tempo Comum  - Romanos 1,1-7 -  “a graça da vocação para o apostolado”
A nossa vocação para o apostolado, como nos diz São Paulo é uma graça que recebemos do Pai pelo merecimento de Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo que O ressuscitou dos mortos. Portanto, não somos apóstolos (as) por um acaso, mas por um livre chamado que Deus fez por meio dos profetas, conforme as Escrituras. Eles, os profetas, já anunciavam a vinda do Messias, do Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade. Pelo Batismo nós também recebemos a tríplice missão de ser profeta, sacerdote e rei, assim sendo, temos o mandato de anunciar, de celebrar e de viver realmente a salvação que Jesus Cristo veio nos trazer. “É por Ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer à obediência da fé, todos os povos pagãos para a glória de seu nome”. É pela Fé na Ressurreição de Jesus Cristo que todos nós seremos salvos, portanto, como apóstolos, nós damos ao mundo o testemunho da nossa Fé em Jesus Cristo e vivemos a nossa vocação para honra e glória do Seu Nome. No entanto, para sermos apóstolos (as), nós precisamos ser também discípulos, pois somente aprendendo com Jesus Cristo e O imitando nós chegamos a santidade, vocação primeira do nosso Batismo. - Você se considera um (a) discípulo (a) e apóstolo (a) de Jesus Cristo? - O que você tem aprendido com Ele? - Como e onde tem acontecido o seu apostolado? - Para você em que consiste a santidade?

Salmo - Sl 97, 1. 2-3ab. 3cd-4 (R.2a)

R. O Senhor fez conhecer a salvação.

A salvação de Jesus é a boa notícia que nós devemos espalhar pelo mundo. É através das nossas ações, do nosso louvor e da nossa vida que daremos ao mundo o testemunho de que já estamos salvos e assim, atrair todos os povos para que também conheçam essa salvação. Não poderemos descansar enquanto “os confins do universo não contemplarem a salvação do nosso Deus”, como diz o salmista.

Evangelho – Lucas -  11,29-32 - “O Batismo nos marcou com o Sinal da Cruz de Cristo”
Jesus é muito claro nas suas palavras quando nos adverte sobre os sinais que todos nós buscamos até os dias de hoje. Ainda não percebemos que Jesus é o sinal do Pai para nós e que a nossa geração é mais abençoada do que a geração dos ninivitas e da rainha do Sul (Rainha de Sabá). Eles se converteram somente ouvindo a pregação de Jonas e de Salomão, nós, porém, somos privilegiados, porque o próprio Jesus, isto é a própria Salvação, veio a nós como Mestre e Redentor. Às vezes estamos esperando por mais sinais, por mais indicações e nos apegamos ao que dizem os “videntes” e “adivinhos” e, no entanto, a Palavra de Deus está viva para nos exortar, nos ensinar, nos iluminar. O Espírito Santo é o sinal que recebemos no nosso Batismo, por isso não precisamos ir longe para alcançá-lo.  Ele está assinalado dentro de nós e nos marca com a Cruz de Jesus Cristo que é o penhor da nossa salvação. O que estamos esperando para mudar de vida? – O que precisamos mais escutar, ver ou tocar para perceber que o tempo é HOJE e que a hora é AGORA? - Você também está esperando por mais sinais? – O que o Espírito Santo tem lhe revelado sobre o seu modo de viver? – Até quando irá a sua indolência e indisposição em relação às transformações que o Senhor deseja fazer em você? – Você acha que precisa ser modificado (a)? – O depoimento dos santos tem sido o seu referencial ou você se baseia no testemunho dos que querem ver para crer?



2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento16 de outubro de 2017 às 07:56

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir