.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sejamos também missionários do amor de Deus-Helena Serpa

05 /10/2017  - 5ª-feira da 26ª Semana do Tempo Comum-  1ª Leitura – Neemias  8,1-4a.5-6.7b-12  Neemias 8, 1-12 – “a alegria do Senhor é nossa força”
Quando compreendemos o sentido dos ensinamentos do Senhor a alegria que sentimos supera todo o temor e tremor. Por isso esta leitura nos revela como foi que o povo de Israel reunido em um só coração, recebeu do sacerdote Esdras os ensinamentos do Livro que continha a Lei de Deus de que antes, nem tinham conhecimento. A Palavra de Deus apresentada por Esdras foi infundida de tal maneira nos corações dos israelitas que eles agora, entendendo tudo se prostravam com o rosto por terra, temerosos por causa das suas faltas e transgressões do passado.   Aqueles que os instruíam, no entanto, os animavam dizendo: "Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força!" "Ficai tranquilos; hoje é um dia santo. Não vos aflijais!" "Ide para vossas casas e comei carnes gordas... pois este dia é santo para o nosso Senhor!" A Palavra de Deus é, de fato, um alerta para a nossa alma e deve ser cultivada com apreço para que possamos vivê-la no nosso dia a dia. Acolher os ensinamentos de Deus é guardar no coração, tanto as promessas de vida nova, quanto as admoestações e exortações que nos corrigem e nos levam à conversão.   A Palavra de Deus é a Sua misericórdia expressada em palavras e atos. Para nós é motivo de júbilo poder refletir e apreender tudo o que o nosso Pai quer nos ensinar. Há, porém, ainda no mundo, muitos que não têm acesso aos ensinamentos da Lei de Deus, que não conhecem o Seu amor e a Sua misericórdia e nunca ouviram falar em Jesus Cristo. Somos chamados (as) a ser como Esdras e os levitas daquele tempo: com palavras e atos também ensinar a todos que a alegria do Senhor é a nossa força; que o tempo da ignorância não conta; que hoje é um dia santo; que agora é a hora da graça de Deus que quer se derramar sobre a humanidade fazendo dela um só povo, uma só alma, um só coração. - A seus olhos isso será possível? - A Palavra de Deus o (a) atemoriza ou dá a você esperança?
- O que você entende por "carnes gordas" e "bebidas doces"? - O que dá alegria ao seu coração? - Você tem transmitido a alegria do Senhor às pessoas com quem convive?

Salmo - Sl 18(19), 8. 9. 10. 11 (R. 9a)
R. Os ensinos do Senhor são sempre retos,
alegria ao coração.

Quando cultivamos o exercício de contemplar a Palavra de Deus e nos espelhamos nos Seus ensinamentos nós comprovamos, na nossa vida, o que o salmo expressa, aqui. A lei de Deus realmente é perfeita, pois, o seu cumprimento nos faz experimentar a alegria e a paz de que precisamos para viver. Quanto mais nós nos deleitamos com a Palavra de Deus mais nós podemos sentir a sua presença poderosa e, ao mesmo tempo amorosa e doce agindo em nós.

Evangelho - São Lucas 10,1-12- "Sejamos também missionários do amor de Deus”

Somos trabalhadores da messe do Senhor e, enquanto aqui estivermos seremos sempre chamados, convocados e enviados a anunciar o reino de Deus entre os homens. Os ensinamentos de Jesus aos Seus discípulos servem também de roteiro para nós hoje, que desejamos ser missionários do Seu amor. A melhor maneira de anunciar o reino de Deus é vivê-lo e tê-lo estampado na expressão do nosso rosto e nas nossas ações, por onde andarmos. O reino de Deus consiste em se viver o amor em família, em comunidade, em levar a paz aos corações atribulados, em colocar a nossa esperança não nas coisas nem nas pessoas, mas Naquele que tudo pode providenciar para nós o alimento, a capa, bolsa, sacola, que significam as coisas das quais necessitamos para viver.   Temos a incumbência de levar a paz e o Amor de Jesus a todos que não O conhecem. Nunca poderemos desistir da nossa missão alegando o motivo de que alguns não nos acolhem ou não querem nos escutar. Nada será motivo de desânimo ou de fracasso, porque "O reino de Deus está próximo de nós" e, quando o reino acontece no nosso coração, temos o Espírito Santo como guia, como instrutor e como sustentador e o Seu poder nos dá a garantia de uma missão bem-sucedida. O primeiro lugar onde devemos anunciar o reino dos céus é na nossa casa, no meio da nossa família. – Você tem anunciado o reino de Deus dentro da sua casa? – Suas atitudes demonstram que você vive o reino? – Você tem levado a paz e o amor para os seus? – Jesus conta com você. Você foi chamado (a) para ser trabalhador (a) da Sua vinha. Este é o mês missionário! Seja você também um (a) missionário (a) do Amor de Deus!


3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento5 de outubro de 2017 às 04:47

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir