.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

“SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR...” Olivia Coutinho.

 
Dia 11 de Outubro de 2017
 
Evangelho de Lc11,1-4
 
A nossa relação com Deus, deve ser de dependência e de intimidade, como a relação de uma criança com os seus pais! O reconhecimento desta nossa dependência, nos faz buscar Deus, porque somente  Nele, vamos encontrar a nossa verdadeira segurança.
É a nossa intimidade com Deus, que nos possibilita viver, já aqui na terra, as alegrias do céu! E esta intimidade com Ele, começa com a oração, a oração é o nosso contato íntimo com Deus, através da oração, nós falamos com Ele e Ele fala conosco!
A nossa oração, deve ser sincera, ela deve ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus!  Uma oração que não nos leva à conversão, é uma oração vazia, não chega a Deus! 
Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas, discursivas, o importante, é que o nosso falar com Ele, exprima o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos!
No nosso falar com Deus, devemos ser sempre objetivos e não desejar, que por força das nossas muitas palavras, a nossa vontade seja feita e não a Dele.
O evangelho que a liturgia de hoje, coloca diante de nós, fala que Jesus estava rezando num certo lugar, e que, terminada a oração, um dos seus discípulos, pediu a Ele que os ensinasse a rezar: “Senhor ensina-nos a rezar, como João ensinou os seus discípulos.”
A intimidade profunda de Jesus com o Pai, chamou a atenção dos discípulos. Vindos de uma cultura, que dava grande importância à oração, os discípulos, certamente, estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, eles se sentiram  atraídos por uma nova forma de comunicação com Deus!
Jesus ensina os discípulos a rezar, e é graças a eles, esta forma bonita de falar com Deus, chegou até a nós!
 Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições para a nossa vida! Ela nos desperta para a importância  da nossa conversão diária, nos leva ao compromisso de  reconciliamos  com nós mesmos e com os irmãos, condição, para que possamos nos reconciliar com Deus.
A oração do Pai Nosso,  é a  oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, ao compromisso de realizar a vontade do Pai, a recorrer a Ele nas nossas necessidades do dia a dia, e principalmente a pedir o seu perdão, nos comprometendo  em perdoar aquele  que nos ofendeu. E por último, esta oração, nos leva a pedir ao Pai, que não nos deixe cair em  tentação, que Ele nos livre de todo mal.
Com a oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina uma forma simples de buscar o perdão de Deus,  que é perdoando aquele que nos ofendeu.
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida bem feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele, que é a oração.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir