.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

-O que pode nos trazer a paz?-José Salviano

23 de Novembro de 2017


Cor: Verde


Evangelho - Lc 19,41-44
 Naquele tempo:  41Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade,  começou a chorar. E disse:  42'Se tu também compreendesses hoje  o que te pode trazer a paz!  Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!  43Dias virão em que os inimigos  farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados.  44Eles esmagarão a ti e a teus filhos.  E não deixarão em ti pedra sobre pedra.  Porque tu não reconheceste o tempo  em que foste visitada.' Palavra da Salvação.(CBBB).



 O que pode nos trazer a paz? Jesus estava se referindo à  sua própria pessoa. Ele é capaz de nos trazer a paz. Ele, e somente Ele, com o Pai e o Espírito Santo.  Os judeus recusaram a paz de Jesus. Por isso, teve sua tranquilidade, sua paz destruída.Aquele homem achou que deveria buscar outra paz, pois não estava satisfeito com a paz oferecida pela sua esposa. Algumas briguinhas, coisa normal de qualquer casal. Porém, ele que não era muito chegado ao esforço físico, ao trabalho, se “enamorou” da sua chefa viúva, no departamento público onde trabalhava, com o único objetivo de levar uma vida sem fazer muito esforço.
Os seus dois filhos e a filha ficaram sabendo do que ele estava fazendo com sua mãe, e ficaram muito indignados, revoltados, inclusive por causa do sofrimento dela. A casa onde moravam pertencia a sua esposa, por herança.
Certo dia, ele chegou em casa bem tarde, pois estava em mais um dos seus encontros com a amante. Encontrou suas coisas do lado de fora, e os dois filhos e a sua filha na porta barrando, impedindo a sua entrada. Enquanto a mãe chorava no quanto.Sabe onde esse cidadão mora hoje? Não mora! Ele faz parte do grupo de mendigos da porta da Catedral. Perdeu o emprego, perdeu os filhos, perdeu a paz, perdeu tudo!Por sua culpa, sua culpa, sua máxima culpa.
É, minhas irmãs, e meus irmãos! Às vezes nós buscamos a paz no lado errado, e o que encontramos é mais desconforto, mais desassossego, mais desespero em vez de tranquilidade.
Os judeus, assim como muitos de nós, recusaram a paz de Jesus, a paz de Cristo. Somente Deus nos basta. Quando vamos colocar isso na nossa mente? Nada desta vida tem o poder de nos trazer a verdadeira paz!
Muitos buscam a paz no amor. Não importa se ele é casado, se ela é comprometida. O ser humano acha que o amor é que importa. Amar, amar e amar, não se importando com as consequências que virão. Somente quando elas acontecem é que, descobrem, tarde demais, que não podemos cultivar o amor de uma pessoa errada. Pois as consequências são terríveis, por que pagamos muito caro por isso!
Não encontramos a paz, com o amor errado!  Quem já passou por isso entende ou sabe o que estamos dizendo. Não compensa uma  aventura extraconjugal, por mais intensa e fulminante que ela seja.
Busquemos a PAZ DE CRISTO! A consciência tranquila, a consciência de que não existe ninguém sem defeitos e que a separação, a mudança não resolve. Não encontraremos a paz buscando outro alguém, mas sim, encontraremos mais problemas. Outros tipos de problemas. Tenha um bom dia. José Salviano.  

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir