.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O reino de Deus é Jesus-Helena Serpa

16 /11/ 2017 - 5ª-feira da 32ª Semana do Tempo Comum -  1ª Leitura - Sb 7,22-8,1 -  " contra a sabedoria o mal não prevalece"

Quando meditamos sobre o espírito de sabedoria nós percebemos a beleza que o Senhor colocou ao nosso dispor a fim de que caminhemos de acordo com o desígnio que Ele sonhou para alcançarmos a plenitude humana e espiritual. A sabedoria é o maior presente que o Criador nos deu porque contém todos os atributos de que necessitamos para viver uma vida plena de filhos e filhas de Deus, criados (as) para  a felicidade sem fim.   Um mergulho no texto da leitura de hoje nos fará desejar ardentemente nos apossar com toda a propriedade desse dom maravilhoso, que é "um sopro do poder de Deus", e "uma emanação pura da Sua glória!" Portanto, todos nós, que recebemos no nosso Batismo, o dom infuso da sabedoria, podemos nos conscientizar de que possuímos, em nós, uma força poderosa que, por isso, não nos deixa fraquejar. O espírito da sabedoria, dom do Espírito Santo, é quem nos faz perseguir a santidade porque infunde em nós, somente o bem, a pureza, a serenidade, a inteligência perspicaz que nos orienta e nos comunica os pensamentos de Deus. “Contra a sabedoria, diz a Palavra, o mal não prevalece", portanto, se tivermos fé no que diz a Escritura, nós nunca mais iremos ficar intranquilos diante dos acontecimentos e situações da nossa vida, nos quais, nos sentimos, às vezes, como "num mato sem saída".  A Palavra nos garante que em nós há um "espírito inteligente, santo, único, móvel, perspicaz, lúcido, penetrante que tudo supervisiona,"  e que, portanto nos dará os meios adequados para um livramento, de acordo com o querer do nosso Pai. - Você já tinha consciência de que possuía esse presente maravilhoso? - Você tem se guiado pela sabedoria de Deus para decidir as coisas da sua vida?- O que mais o (a) impressionou sobre a sabedoria?- Faça um exercício de escrever no seu caderno de oração, todas as atribuições da sabedoria e perceba em que o aprendizado desse dom pode mudar a sua vida.

Salmo - Sl 118 (119), 89, 90. 91. 130. 135. 175 (R. 89a)

R. É eterna, ó Senhor, vossa palavra!

A Palavra de Deus é quem desponta em nós a Sua sabedoria que nos ilumina e nos revela os segredos dos Seus pensamentos para a nossa felicidade. Pela  Palavra de Deus foi criado o mundo e tudo o que nele existe. Ela é a verdade que permanece firme e inatacável de geração em geração. Por isso, nós só podemos nos orientar pelos conselhos de Deus que não mudam e nos garantem um lugar seguro na casa do Pai. A Palavra do Senhor também nos revela o Seu semblante, a Sua face, o Seu jeito de ser fazendo com que sejamos Seus imitadores.

Evangelho - São Lucas 17,20-25 - “o reino de Deus é Jesus” 


O reino de Deus consiste em ter o próprio Jesus como Rei da nossa vida, sendo o Mestre das nossas ações e luz para os nossos pensamentos. Jesus continua vivo, no meio de nós e o Seu Espírito Santo habita no mais profundo do nosso ser nos fazendo ter comunhão íntima com o Pai e o Filho.  Por isso, nunca poderemos nos esquecer de que o reino de Deus não está na pregação das pessoas ou nas coisas que acontecem extraordinariamente e que chamam a nossa atenção, mas acontece dentro do nosso coração.  Quando disserem: “alguém está fazendo milagres, corramos”, não se apresse, pois, esse milagre pode está acontecendo também na sua vida, dentro de você, na sua casa e no meio onde você vive. Jesus aí está para renovar o seu coração, dar à sua vida um novo sentido e levar você a viver uma conversão verdadeira transformando os seus valores humanos em riquezas evangélicas. Se não conseguirmos “ver” Jesus dentro de nós, fora de nós é que nunca o perceberemos, pois, Ele é espírito e o mundo espiritual nós só o vislumbramos quando mergulhamos dentro de nós mesmos (as). No mundo, através das pessoas, nós só podemos perceber os sinais e acenos de Deus como mensagem para o nosso crescimento espiritual e humano a fim de que cada vez mais fiquemos convencidos da Sua presença no nosso coração. – Você agora entende onde está o reino de Deus? – Como Ele tem acontecido em você? - Você é daquelas pessoas que correm quando ouvem falar que alguém está fazendo milagres? - Você tem percebido os milagres que acontecem dentro de si? - Você nota alguma mudança nos seus valores e na maneira de ver as coisas e as pessoas? - Jesus já reina na sua vida?

2 comentários:

  1. José Maria Nascimento16 de novembro de 2017 às 04:01

    Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir