.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

-O Reino de Deus está entre vós-José Salviano.

16 de Novembro de 2017Cor: VerdeEvangelho - Lc 17,20-25
 Naquele tempo:  20Os fariseus perguntaram a Jesus  sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus.  Jesus respondeu:  'O Reino de Deus não vem ostensivamente.  21Nem se poderá dizer:  'Está aqui'ou 'Está ali',  porque o Reino de Deus está entre vós.'  22E Jesus disse aos discípulos:  'Dias virão em que desejareis ver  um só dia do Filho do Homem e não podereis ver.  23As pessoas vos dirão:  'Ele está ali'ou 'Ele está aqui'.  Não deveis ir, nem correr atrás.  24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até ao outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia.  25Antes, porém, ele deverá sofrer muito  e ser rejeitado por esta geração. Palavra da Salvação. (CNBB). 


Jesus explicou que O Reino de Deus não é uma realidade que  vem ostensivamente, e que nem se poderá dizer que: 'Está aqui'ou 'Está ali',
porque o Reino de Deus está entre nós.  Pelo menos deveria estar.
porque o Reino de Deus está entre nós.  Pelo menos deveria estar.O Reino de Deus começa dentro de nós, dentro da nossa mente, pela nossa fé. O Reino de Deus cresce dentro de nós, pela crença em Deus, e principalmente pela prática dessa crença.
O Reino de Deus deve estar dentro de nós e não só pode como deve ser extrapolado, externado pelo nosso testemunho, pela nossa caridade. O Reino de Deus brota de dentro de nós, e vai até ao irmão, a irmã. Nós levamos a eles, a verdade de Jesus, e também levamos a eles o nosso amor fraterno que nos foi ensinado pelo Filho de Deus. E Este Filho de Deus que anunciamos por atos e pela palavra, também é anunciado por outros. E muitos desses outros, usam o nome de Jesus fara ficarem ricos, para tirar o dinheiro dos humildes, para vender curas miraculosas, curas mentirosas!Foi isso que Jesus disse que dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. E Jesus acrescentou: As pessoas vos dirão: 'Ele está ali'ou 'Ele está aqui'. Não deveis ir, nem correr atrás.
Viu? Cuidado com tais pessoas. Jesus disse que não devemos seguir nem correr atrás delas, que não devemos seguir os seus passos. Pois são como lobos vestidos de cordeiros.O Reino dos céus é o governo de Deus! Reinar é governar. Devemos deixar que Deus, que Jesus que é o nosso Rei, governe a nossa vida, que Ele dirija os nossos passos, que devemos seguir os seus ensinamentos, se quisermos ter uma vida santa, uma vida em abundância.Esta vida terrena, é cheia de percalços. Constantemente temos de nos desviar dos perigos, dos buracos da estrada da vida, e de muitos penhascos. Viver, portanto, é resolver problemas. Diariamente temos de correr atrás de uma porção de coisas, de um  grande número de afazeres, os quais fazem parte da luta pela sobrevivência.
Porém, o que não devemos fazer é deixar de buscar a Deus, pois só com Ele poderemos resolver os nossos problemas satisfatoriamente, e nos prepara para um dia conseguirmos chegar a glória eterna.
Deixe Deus reinar na sua vida. Permita que Ele seja o governo de seus atos, deixe Jesus entrar na sua casa, no seu corpo pela Eucaristia, na sua mente através da palavra, deixe a Trindade Santa invadir a sua vida! Deixe a divindade embeber como uma esponja molhada, a sua existência de corpo e alma. Isso é maravilhoso! Não existe coisa melhor, do que permitir que Deus e seu Reino esteja dentro de cada um de nós!  


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário