.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de novembro de 2017

“... O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS.” – Olivia Coutinho

 
Dia 16 de Novembro de 2017
 
Evangelho de Lc17,20-25
 
A todo instante, através de sua palavra, Jesus nos apresenta a sua proposta de vida nova, convidando-nos a fazermos parte do Reino de Deus, um Reino diferente de todos os reinos deste mundo, que a cada dia, vem perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz! 
Muitos de nós, sentimos atraídos pela a proposta de Jesus, mas o medo do compromisso, sempre nos puxa para trás!  E assim, vamos adiando a nossa adesão a Jesus, sendo morosos nas nossas decisões em se tratando das coisas de Deus! 
Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, vamos perdendo a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia! 
É importante conscientizarmos,  de que o Reino de Deus não está aqui e nem ali, pois este Reino, não é um lugar físico, e sim, um estado de espírito que só pode ser sentido e vivido, onde existe a presença de Jesus! Podemos sentir a presença do Reino de Deus, no convívio harmonioso da  família, na vivencia em comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente. 
Jesus é o caminho que nos conduz a felicidade plena, Ele veio nos mostrar a face humana do Pai, Nele, está o Divino de forma humana e o humano de forma Divina!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, os fariseus perguntaram a Jesus, quando chegaria o reino de Deus, desta vez, não se tratava de uma pergunta maldosa, pois eles tinham realmente, o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo o sentido da fé, mas por interesses pessoais, pois eles aguardavam ansiosos  a vinda de um Rei, mas de um Rei, com poderes políticos, que fosse libertá-los do Império romano!
A cegueira dos fariseus, não os deixava enxergar a presença do reino de Deus, na pessoa de Jesus! O  reino aguardado por eles, era completamente diferente do reino de amor, de paz e de justiça, proposto por Jesus.
Assim também,  pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus e não enxergar Nele, a presença do Reino de Deus, por estarmos voltados para outros reinos!
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós, enxergar esta verdade, é estar afinado com a sua proposta, uma proposta de felicidade plena,  que pode ser experimentada já aqui na terra.
O reino de Deus, é uma porta que está sempre aberta, adentremos nesta porta que é Jesus...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Amém, que eu enxergue perfeitamente esta porta para poder entrá-la 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir