.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O tempo urge-Helena Serpa

3/12/2017 - 1º Domingo do Advento - 1ª Leitura - Is 63,16b-17.19b;64,2b-7
 - “ninguém poderá salvar-se pelas obras que pratica”

O profeta Isaías retrata aqui a incapacidade do homem que clama pela presença do Deus poderoso e misericordioso fazendo um apelo para que volte atrás no seu furor por causa da sua humanidade decaída. Ele reconhece a paternidade de Deus que, apesar das nossas faltas, vem ao encontro de quem com alegria pratica a justiça e se lembra dele em seus caminhos. O homem por si só, mesmo que se esforce muito, poderá salvar-se pelas obras que pratica.  Nunca poderíamos ter chance de uma vida nova se não fora a misericórdia e o amor infinitos de Deus que providenciou para nós a salvação. Somos barro, mas somos obras das Suas mãos e somente Ele poderá nos modelar e nos restaurar. Ele é o oleiro que tem o modelo de cada um de nós delineado no Seu coração. Porém, há muitas pessoas que ainda não compreenderam isto e não se lembram de invocar o Seu auxílio e a Sua proteção. Esses, continuarão murchando como folhas e vivendo na secura e na solidão do deserto. Neste tempo de espera tenhamos o nosso coração voltado para o nosso Deus e Redentor, o Único que nos pode salvar. – Você também tem clamado a Deus por misericórdia e salvação? – Você se rende diante da Majestade de Deus Pai? – Você reconhece Deus como um Pai cheio de amor que se preocupa consigo? – Você invoca a presença do Senhor na sua vida?

Salmo - Is 79 2ac.3b.15-16.18-19(R.4)


R.Iluminai a vossa face sobre nós,
convertei-nos, para que sejamos salvos!

É esta a súplica que parte de dentro do nosso coração e que os nossos lábios pronunciam. “Despertai vosso poder, ó nosso Deus e vinde logo nos trazer a salvação! ” Somos a vinha do Senhor, que foi plantada por Ele, por isso, precisamos da Sua presença e do Seu cuidado constante. Que a Mão do Senhor pouse sobre todos nós, que possamos sentir a vida nova que Ele nos concede para que louvemos o Seu Nome para sempre e sejamos salvos.

2ª Leitura - ICor 1,3-9 -   “é tempo de repensar a vida”

O nosso testemunho sobre Cristo, faz aumentar em nós a riqueza da palavra e do conhecimento de Deus. Dessa maneira, na medida em que caminhamos e, por causa da nossa esperança na revelação de Jesus Cristo, não nos faltará dom algum. É Ele quem também nos dará perseverança na vivência dessas virtudes para que possamos manter um procedimento irrepreensível até o fim quando teremos que prestar contas das nossas ações diante Dele. Por isso, é tempo de repensar a vida! É tempo também de purificar o coração para esperar o Senhor. Tempo de reconhecer as faltas e de abraçar as virtudes. Necessitamos reconhecer os nossos dons para colocá-los à disposição de Deus que nos dá possibilidades de viver um tempo novo de comunhão com Ele e como nossos irmãos e irmãs. Somos filhos de Deus e irmãos do Seu Filho Jesus Cristo, não desperdicemos, pois, o tempo precioso em que vivemos e sejamos também, perseverantes e fiéis assim como Deus é fiel. – Você reconhece que tem muitos dons? - Qual o dom que você coloca à disposição de Deus para o tempo presente? - Qual o propósito que você faz diante do Senhor, para o próximo ano? – Você é perseverante?


Evangelho - Mc 13,33-37 -   “O tempo urge”.

Nunca poderemos nos acomodar com o pensamento de que ainda teremos muito tempo para ser vivido. Somos administradores do reino de Deus aqui na terra, como seus operários e cada um com sua tarefa. O dono da casa nos entregou a sua propriedade e espera de cada um de nós a concretização daquilo que nos foi proposto e confiado. Ele pode chegar a qualquer hora do dia ou da noite. “Dormir” seria desperdiçar tempo, recusar oportunidades, ficar na penúria. O tempo urge e cada minuto da nossa existência é precioso para que possamos trabalhar a fim de realizar as obras que o Senhor espera receber das nossas mãos.  O Senhor espera de nós obras concretas de misericórdia e de amor. Ele nos motiva e nos dá condições para que isto aconteça. A sua Palavra é um farol que ilumina a nossa inteligência e nos direciona para que tudo saia a contento. Se, realmente nós vivenciarmos os ensinamentos de Jesus, com certeza, estaremos preparados para nos apresentar na presença do Senhor que virá. Portanto, não durmamos porque o dia já vem clareando e o dono da casa poderá chegar de uma hora para outra.  - Como você está na sua vida: na janela somente vendo a banda passar? - O que falta para você seguir na Banda do Senhor? - Você tem consciência de que Deus espera a sua parte? Que parte será essa?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário