.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

-Somos servos inúteis-José Salviano.

14 de Novembro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Lc 17,7-10


Naquele tempo, disse Jesus:
7Se algum de vós tem um empregado
que trabalha a terra ou cuida dos animais,
por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo:
'Vem depressa para a mesa?'
8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado:
'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me,
enquanto eu como e bebo;
depois disso tu poderás comer e beber?'
9Será que vai agradecer ao empregado,
porque fez o que lhe havia mandado?
10Assim também vós:
quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram,
dizei: 'Somos servos inúteis;
fizemos o que devíamos fazer'.'
Palavra da Salvação. (CNBB)

Minhas irmãs, e meus irmãos. Nós 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'.
Portanto, tomemos muito cuidado com o nosso comportamento diante da assembleia. Nada de nariz empinado, nada de olhar os demais de cima para baixo, nada daquela cara de sabe tudo, de santo, de perfeito, de quem está completamente acobertado por Deus, por Jesus.
Nada de sentir-se importante por estar trajando vestes brancas, sejam aventais, ou mesmo paramentos.
Pois na verdade, somos servos inúteis, e não estamos fazendo nada mais do que deveríamos fazer.  Devemos, sim, agir com muita humildade, como o fez Jesus, lavando e beijando os pés dos discípulos, devemos sim, sermos gratos de estar ali, perto do altar, servindo ao  nosso Senhor, mesmo sendo pecadores, como o somos!
Não somos melhores do que nenhum daqueles que não estão ali do nosso lado, lendo a carta de Paulo, cantando o salmo, ajudando o sacerdote, entregando a hóstia...
Somos servos inúteis, que só estamos fazendo a nossa obrigação, como o empregado faz no seu dia a dia.
Ah! Mais aquela senhora piedosa disse que eu sou maravilhoso! Que o meu sermão é muito bom, que eu sou um exemplo de santidade, de humildade e de muita devoção!
Cuidado, nada disso lhe dá o direito de se tornar um envaidecido ao ponto de diante dos demais, se achar o mais importante no Reino dos Céus!
É claro, que em nossa mísera natureza humana, estamos sempre buscando reconhecimento, agradecimentos e elogios. Pior seria se ninguém não se manifestasse positivamente diante da nossa atuação como pessoa de Deus, como servo de Deus. Porém, vamos lembrar sempre dessas palavras de Jesus, e baixar a bola, e cair na nossa realidade, e buscar sempre a humildade diante de Deus e da assembleia que assiste a nossa participação na comunidade.
   

Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir