.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CONSTRUIR UMA CASA SEGURA É PAUTAR AA NOSSA VIDA NO EXEMPLO DE JESUS! – Olivia Coutinho

 
Dia 07 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Mt7,21.24-27
 

As palavras de Jesus, quando acolhida no nosso coração, nos aquietam e nos inquietam, nos aquietam,  porque elas nos trazem a certeza de que somos amados pelo o Pai, cuidados pelo o Filho e conduzidos pelo o Espírito Santo! E nos inquietam, porque ao conhecê-las, passamos a ter pressa de leva-las ao outro, no desejo de que ele possa também, fazer a mesma  experiência que fazemos!

O coração de quem acolhe as palavras de Jesus, com o compromisso de coloca-las em prática, é como um vulcão em constante erupção, um coração abrasador, que está sempre em movimento, como as gigantescas labaredas de fogo a incendiar outros corações! 

Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na  audição física, sem entrar no nosso coração,  suas palavras caiem  no vazio, não ganham vida em nós.

Como filhos de Deus, criados a sua  imagem e semelhança, somos destinados à santidade e assim sendo, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente na pessoa de Jesus, que vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, o para quê viemos ao mundo.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida, alicerçada nos valores do evangelho!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”.  Com essas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus!
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que vamos agradar a Jesus,  e sim, realizando  a  vontade de Deus!
As palavras que dirigimos ao Senhor da vida, que é Jesus, só chegam a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, elas não passam de palavras vazias, sem consistência,  são  facilmente levadas   pelo o vento!
Mais do que admiradores das palavras de Jesus, precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia!
Construir uma casa segura, é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho: o amor a justiça... É alicerçadoS nestes valores, que devemos assentar a nossa vida! Nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor Maior que é Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir