.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de dezembro de 2017

"EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA ..." – Olívia Coutinho

 
Dia 05 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Lc10,21-24 
O que nos capacita a trabalhar pelo o  Reino de Deus, não é o saber humano, e sim, a abertura ao Espírito Santo que vai clareando a nossa mente,  nos colocando no lugar onde devemos atuar!  Da nossa parte, basta apenas a abertura de coração e a  disposição em servir!
Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando algo  que jamais imaginávamos realizar!
Ninguém precisa sentir-se fraco incapaz de realizar algo, pois, se temos vontade e disposição em servir, Deus abre caminhos!
Era o que acontecia com os primeiros enviados de Jesus, pessoas simples sem nenhuma escolaridade, que certamente, não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão tão grande e de tamanha importância.
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus depois de  tomar conhecimento, de que o projeto  de Deus começava a desenvolver-se  através dos pequenos (discípulos) louva ao Pai, por esconder aos sábios e inteligentes os mistérios do Reino.  Ao ficar ciente do êxito da missão realizada pelos os 72 que fora enviado por Ele Lc10,17)  Jesus ergue os olhos para o alto e cheio de alegria louva ao Pai dizendo“ Eu te louvo, Pai Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos.”  
Como vemos, Jesus se alegra pelo o Pai ter escondido  aos sábios e inteligentes os mistérios do Reino, pois estes, certamente colocariam o projeto de  Deus a perder, já que no projeto deles, jamais caberiam  a justiça e o amor!
 escolha dos primeiros  discípulos a serem enviados  em missão, não caíra sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, pessoas dotadas de qualidades  e defeitos, o que  mostra-nos  a diferença entre os critérios de Deus e os critérios dos homens: os homens  escolhem  pessoas capacitadas para exercer cargos, enquanto que Deus, capacita os seus escolhidos, revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a sermos propagadores do Reino de Deus! Os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo, para  se colocarem na dependência  de Deus, são os primeiros a aceitar  este convite.
Quem se deixa conduzir pelo O  Espírito Santo, não foge da missão, não tem medo de dar testemunho Jesus, ainda que para isso, ele corra algum risco.
Quando Deus nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Deus vai conosco. 
           É através da simplicidade dos pequenos, que o grande acontece.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

3 comentários:

  1. Muito bom Olivia, Que Deus seja sempre com você.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir