.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Experiência de uma vida nova-Helena Serpa

16 de Dezembro de 2017 - Sábado da 2ª Semana do Advento

1ª Leitura - Eclo 48,1-4.9-11 – “Deus espera de nós atitudes de fé”
De geração em geração, por meio dos profetas, Deus realizou obras de conversão e de reconciliação. Assim foi que o profeta Elias manifestou o poder de Deus aos povos por meio de grandes prodígios. Foi ele um fiel servidor do Senhor e às Suas recomendações, por isso, o elogio do Eclesiástico. Ele foi arrebatado aos céus no seu próprio corpo, conta a Escritura, provando para nós o grande poder que Deus tem sobre os homens. Profeta é aquele que fala em nome de Deus para “reconduzir o coração do pai ao filho” e restabelecer a paz. Ainda hoje, como Elias, existem as pessoas de Deus que ao falarem incendeiam os corações dos homens. A Palavra de Deus é fogo que queima! Por isso, o Senhor quer também fazer conosco o que faz a elas: arrebatar-nos ao céu, mesmo que ainda estejamos aqui, para experimentar o poder do Seu amor. Felizes somos nós se escutamos e obedecemos à recomendação do Senhor e procuramos restabelecer a nossa vida e a dos nossos irmãos seguindo a Lei do amor. Deus espera de nós atitudes de fé como aconteceu com Elias. Que sejamos também capazes de, pela Palavra de Deus, e pela ação do Espírito Santo, fechar o céu e fazer cair fogo na terra que faça arder os corações dos que nos escutarem. - Você tem ouvido com atenção as palavras dos profetas de hoje, ou ainda espera por alguém?   – Quando você fala em Nome de Jesus o faz com firmeza e convicção no Seu poder?  - Você sente o fogo queimar no coração quando alguém lhe fala do amor de Deus?  - Você sabe que isto é a manifestação do Espírito Santo em si?

 

Salmo - Sl 79 (80), 2ac.3b. 15-16. 18-19 (R.4)


R. Convertei-nos, ó Senhor,
resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!

O salmo é um forte apelo do homem que sofre para que venha logo Aquele que pode salva-lo. A nossa alma e o nosso coração anseiam por Deus porque somos plantas do Seu jardim e precisamos ser cuidados por quem nos semeou. O poder de Deus nos dá alento e proteção e só no Seu amor nós poderemos nos sentir seguros.

Evangelho - Mt 17,10-13 – “experiência de uma vida nova”

João Batista e o profeta Elias vieram ao mundo com a mesma missão de conduzir o coração dos homens a Deus. Por isso, Jesus nos fala dos homens que são enviados por Deus para preparar o caminho do Senhor e que atraem outros homens para terem a experiência de uma vida nova.  Elias e João Batista tiveram uma missão específica de colocar em ordem os corações para acolher a Salvação, porém, não foram acolhidos e, pelo contrário, foram rejeitados e maltratados. Assim como Elias, João Batista não foi aceito, nem reconhecido, mas decapitado e morto. Sabemos que pelas Escrituras “Elias ainda virá ao mundo para colocar tudo em ordem”, no entanto, também, cada um que é enviado por Deus para exercer uma incumbência, tem o espírito de Elias, isto é, sua disposição, sua fidelidade e zelo.   O Senhor também nos exercita para o desempenho da nossa função, mas apesar disso, muitas vezes, também nós não somos reconhecidos (as), nem aceitos (as). Todavia, tudo isto faz parte da nossa história de salvação e sabemos que também foi isso que aconteceu com Jesus. Assim sendo, não precisamos nos angustiar nem desanimar, mas continuar a anunciar a Palavra e a Salvação de Jesus com a nossa vida e o nosso testemunho. – Você também já descobriu a sua missão? – Você está tendo o mesmo espírito que Elias e João Batista tiveram? – O que o (a) tem capacitado para ser fiel na obra que o Senhor lhe destinou?  - Você reconhece as pessoas a quem Deus tem lhe mandado mostrar a salvação? - Você também se sente maltratado pelos que não reconhecem o seu papel?



2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento16 de dezembro de 2017 às 06:11

    Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir