.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

-Fazer o bem, ou o mal?-José Salviano

17 de Janeiro – Ano B

Evangelho Mc 3,1-6




O que permitido fazer? O bem, ou o mal? Salvar vidas, ou matar?
FAZER O BEM é um ato proveniente da disposição daqueles e daquelas que estão com Deus, seguindo os passos de Jesus, seguindo os seus ensinamentos. Fazer o bem agrada ao Pai, pois isso é fazer a sua vontade.  Fazer o bem nos trás alegria e paz a nossa alma. O bem que fazemos aos nossos irmãos, se reverte em nosso próprio bem. Pois nos sentimos muito bem conosco mesmo quando aliviamos o sofrimento de alguém. Quando matamos a fome de um pobre, quando ajudamos a um fraco a carregar o seu fardo...
Fazer o bem é santificante. Nos restaura dos nossos pecados leves. Pois a caridade apaga os nossos pecados.
Fazer o bem é gratificante, pois nos trás uma grande paz de espírito!
O mesquinho, já não se sente bem quando por acaso ele faz um bem a alguém, como por exemplo, uma esmola. Pois em vez de se sentir feliz e satisfeito, ele se sente como quem perdeu um pedaço de si, como quem jogou um dinheiro no fogo, ou no lixo. Pois fazer caridade não é a sua praia.
Pobre coitado. Ele pensa: ninguém me dá nada... Por que eu tenho de dar?
FAZER O MAL  é catastrófico! Fazer o mal nos aproxima do diabo, e a tendência é continuar a ser mau cada vez mais. Quando nos afastamos de Deus, o demônio nos arrasta para o mal. Para fazer sempre o mal. Fazemos o mal pela influência do capeta.
O mal que fazemos nos trás uma grande insatisfação interior, nos endurece, passamos a ter uma cara, um olhar muito feio. Passamos a ter uma cara de mau!
O mal então fica estampado em nosso rosto, ao contrário daqueles que praticam a caridade, aqueles que seguem o Mestre, pois se nota a bondade em seu semblante.
Fazer o bem, ou fazer o mal. Eis a questão da nossa existência. São duas opções que podemos escolher sem a intervenção de Deus. Ele nos deu o livre arbítrio para decidir. Porém, nós temos que arcar com as consequências dos nossos atos. Quem vive pelo mal, quem pratica o mal, não tem paz, nem para dormir. Pois os seus sonhos são de que questão sendo presos, de que estão em pleno tiroteio dom outros maus ou com a polícia. Não vale a pena ser mau!
Quem só faz o bem tem um sono tranquilo. Quem faz o bem, tem a recompensa do Pai já nesta vida. “quem dá um nessa vida, receberá cem no Céu”.
quando você der uma esmola a um mendigo, foi a mim que  deste”.
É importante aproveitar esta oportunidade para deixar claro que quando deixamos de fazer o bem, é como ter feito o mal. Ou seja, se podíamos ajudar alguém e não o fizemos por pura falta de caridade, isso é o mesmo que fazermos o mal. A omissão, portanto, é um grande mal. A menos que deixemos de fazer o bem que deveríamos, por algum impedimento como: idade avançada, problemas de saúde, falta de recursos, etc.
Sejamos como Jesus. Vamos fazer o bem, pois isso só nos fará bem. Salvemos vidas em vez de matar!

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. boa noite,conheço a pouco tempo blog e gostei do conteudo deus abençõe

    ResponderExcluir