.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

-Jesus chamou, e os discípulos disseram sim-José Salviano

19 de Janeiro – Ano B


Evangelho Mc 3,13-19



Vocação é isso. Jesus chamou, e os discípulos disseram sim. Jesus escolheu os que Ele quis, para serem as colunas mestras da sua e nossa Igreja. Os escolhidos foram vocacionados pelo próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo.
A missão daqueles homens simples foi bem declarada pelo Mestre: anunciar a Boa Nova, anunciar o Evangelho. E mais. Com poderes de expulsar os demônios, curar os doentes...
Os apóstolos eram testemunhas reais, fiéis e visíveis do poder e da mensagem dita por Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, ninguém melhor do que eles para sair por toda parte e testemunhar a fé e o conhecimento recebido do próprio Filho de Deus feito homem que ainda estava no meio deles provando a sua divindade por meio de milagres espetaculares.
Os escolhidos por Jesus Cristo foram homens destemidos que deram suas vidas pelo projeto de Deus, projeto de amor a humanidade, projeto de implantação do Reino de Deus entre nós.
Roguemos ao Pai que os exemplos daqueles primeiros sacerdotes nos seja motivo de inspiração, e de incentivo para nos engajar na caminhada missionária neste mundo de tantas injustiças e maldades!
E quanto a nós? Qual foi a nossa resposta até hoje diante dos constantes chamados de Jesus, para trabalhar no seu projeto?
Ou será que não ouvimos esse chamado? Ou ainda, será que nos fazemos de surdos, de surdas, e ignoramos a insistência de Deus através dos fatos através de pessoas que nos chamam diariamente para a conversão, para a missão de evangelizar com o nosso testemunho de vida, e também com a palavra?
Caríssimas, e caríssimos. À primeira vista, nos pode parecer que aqueles escolhidos por Jesus eram homens especiais, dotados de qualidades e de muita fé. Que nada! Eles eram homes comuns iguais a nós, a maioria eram simples pescadores! E até se consideravam indignos de estarem na presença do Filho de Deus, como o disse Pedro naquele dia da pesca milagrosa. “Senhor. Afasta-te de mim, pois sou um miserável pecador”.
Nós não somos nada mais, nada menos do que aqueles homens que Jesus escolheu para continuar o seu trabalho, para dar sequência a sua missão no mundo. Só com uma diferença. Eles aceitaram imediatamente, aceitaram incondicionalmente o convite de Jesus. E muitos de nós não fazemos isso. Muitos de nós, não ouvimos o chamado de Jesus para segui-lo, para colaborar com o seu projeto de salvação da humanidade.
Não nos façamos mais de surdos! Jesus hoje está nos chamando para trabalhar na vinha do senhor! Jesus está nos convidando para fazer parte da nossa paróquia, das pastorais da Igreja missionária, ele está nos convidando para nos arrebanhar aos que ouviram e disseram SIM ao chamado de Deus por meio de Dele.

Tenha um bom dia. José Salviano.

3 comentários:

  1. A messe é grande e precisa de Operários, vamos seguir a missão de Jesus que é: Evangelizar, profetizar, e levar a Boa Nova para os povos, afinal de contas, Jesus morreu, Mas deixou nós que somos filhos dele para seguir a sua missão!

    ResponderExcluir
  2. A messe é grande e precisa de Operários, vamos seguir a missão de Jesus que é: Evangelizar, profetizar, e levar a Boa Nova para os povos, afinal de contas, Jesus morreu, Mas deixou nós que somos filhos dele para seguir a sua missão!

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir