.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

-A parábola do semeador-José Salviano

24 de Janeiro – Ano B

Evangelho Mc 4,1-20


Apesar de que todos têm sede de Deus, todos necessitam de algo confortante, de uma segurança, de uma força que nos sustente, que nos protege, que nos oriente, que nos conforte nos momentos difíceis, apesar de tudo isso, nem todos são terrenos propícios para receber a palavra de Deus.
Somos diferentes. No mundo não existe ninguém igualzinho a você. Sim, somos humanos, somos filhos de um só Pai, porém existem as diferenças individuais que nos diferem. Dois filhos gêmeos. São iguaizinhos... Não! A mãe sabe que é um e quem o outro.
Jesus usando o seu famoso método de ensinar por parábolas, nos comparou a vários tipos de solos. O semeador naquele tempo jogava a semente aleatoriamente por todo o campo. A semente caía em solos diferentes, os quais reagiriam de acordo com suas características.
Do mesmo modo, nós, que somos seres iguais porém diferentes, reagiremos de forma pessoal ao ouvir o sermão do padre.
O triste disso tudo é que infelizmente só uma minoria é que pode ser comparada com a terra boa, com o solo fecundo que absorve a semente e a germina  com sucesso!
Seremos nós esse tipo de solo? Serei eu? Será você?
Será que somos mesmo o tipo de solo bom e fecundo?
Bem. Se você se propôs a ler ou escutar estas palavras, isso já é um bom sinal. Já podemos afirmar que você não é um daqueles indiferentes. Esperamos que você seja realmente o tipo de solo ideal para fecundar, germinar a palavra de Deus, e produzir muitos frutos.
Muitos são chamados e pousos serão escolhidos. A semente foi lançada em muitos lugares. Porém, somente em uma parte ela germinou corretamente.
Felizes seremos nós se pertencermos ao tipo adequado de solo a que Jesus se referiu no Evangelho de hoje.
Porém, não fiquemos somente na expectativa de receber a semente, de ouvir a palavra de Deus e acreditar.
É indispensável que nos tornemos pescadores de almas. É necessário que façamos a nossa parte. Precisamos semear a semente da palavra de Deus por todos os cantos. Não nos preocupemos se estamos jogando a semente em solos não muito bons.  A nossa missão é semear, semear, e semear.
Deixemos que Deus faça a sua parte. Ele é que cuida da germinação da semente. Ele é que vai cuidar da conversão daqueles que ouviram o nosso discurso. É ele que vai cuidar da conversão deles.
Precisamos semear a palavra de Deus. Pois ai de nós se não evangelizarmos!

  
Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário