.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

-Por que eu busco a Deus?-José Salviano

18 de Janeiro – Ano B


Evangelho Mc 3,7-12



Uma grande multidão buscava Jesus, e havia até o perigo d’Ele ser esmagado, pois muitos se atiravam aos seus pés, muitos queriam tocá-lo.   Foi por isso que Jesus pediu que se providenciasse uma barca para que Ela ficasse mais distante do povo o qual o buscava mais pelos milagres, em vez de buscá-lo pelo seguimento.
Percebe-se então que a necessidade, nos impulsiona a buscar Deus. Desse modo, os pobres têm uma tendência maior a serem piedosos, a procurar o apoio e a proteção e a ajuda de Deus do que os abastados, aqueles que tendo recursos, pensam que não precisam de Deus, e nem se quer rezam.
É fato muito conhecido de que muitos só buscam a Deus quando o circo pega fogo. Quando acontece um sequestro, quando a casa pega fogo, quando a desgraça bate à sua porta, aí se lembram de rezar o terço, o Pai Nosso, etc. Na hora da tempestade elétrica ameaçadora, é que nos lembramos que temos um Pai, e que podemos recorrer a Ele.
E nas horas alegres? E na hora da tentação? E na hora em que tudo corre bem, que tudo está indo de vento em popas? Por que não nos lembramos de agradecer?
Por que  eu busco a Deus? Vamos parar agora por um momento, e perguntar a nós mesmo: Por que motivo eu busco a Deus? Por que eu me dedico ao serviço do Reino? Por que eu rezo? Por que estou empenhado em fazer a vontade do Pai?
Será que eu só penso nas recompensas, nas promessas de Cristo?
Será que eu somente viso alcançar um dia a vida eterna?
Ou será que me sinto bem praticando a caridade?
Quais são mesmo as minhas motivações para seguir Jesus?
No Evangelho de ontem, nós refletimos que fazer o bem nos faz bem. Hoje, lembremos que Deus é o nosso SUMO BEM. Portanto, fazer o bem nos aproxima de Deus, e é por isso que nos sentimos tão bem.
Aquela multidão buscava a Jesus por causa dos seus males físicos. Por estar na pessoa de Jesus, a solução para os seus sofrimentos.
Eles não estavam totalmente errados. Pois está em Deus a solução para todos os nossos problemas, “sem mim dada podereis fazer”. “busque a Deus em primeiro lugar, e todo o resto te será dado de acréscimo”.
O erro daquela gente que buscava desesperadamente se aproximar de Jesus, é que eles não tinham noção de que em Jesus estava o BEM MAIOR. A possibilidade de se chegar ao Reino da Glória. Pois Jesus é o caminho que nos leva ao Pai. Porém, aquela gente não sabia disso. Portanto, está aí, mais uma atenuante para o erro deles.
Busquemos a Deus para nos aliviar de nossas dores, sim, para que Ele nos ajude a resolver os nossos problemas, sim. Porém, não busquemos a Deus só por isso. Nós devemos buscar a Deus, por que ele é o nosso SUMO BEM. O NOSSO BEM MAIOR. Busquemos a Deus porque SOMENTE DEUS NOS BASTA!
Aquela ou aquele que busca a Deus realmente de fato, tem os seus problemas e dores aliviados ou mesmo solucionados. Quem está com Deus continua com problemas como todo mundo. Porém, com uma grande diferença. Deus é a solução dos nossos problemas. E quem busca a Deus, consegue solucionar facilmente os seus problemas.
Ao contrário, quem está fora do Plano de Deus, quem negou a Deus, a vida desses é só problemas. Eles até resolvem alguns dos seus problemas, mas ao fazer isso, conseguem arrumar mais problemas.
Pois usam da violência para a solução de tudo, e acabam tendo de arcar com os efeitos colaterais, com as consequências que não são poucas nem  pequenas.
Caríssima e caríssimos. Busquemos, pois a Deus por Jesus, pois somente JESUS TEM PALAVRA DE VIDA ETERNA!

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Que bela reflexão! Nunca havia me tocado tanto com a pergunta: por que procuro a Deus? Hoje tenho uma resposta diferente e entendo com mais clareza quando Jesus fala sobre o Reino de Deus em suas parábolas. Obrigado! Que o Espírito Santo o ilumine sempre.

    ResponderExcluir