.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

“SEGUI-ME E EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.” Olivia Coutinho

 
3º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 21 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Mc1,14-20
 
Deus não somente nos deu a vida, como quis também, fazer parte da nossa vida, caminhar conosco, se tornar um de nós!
Não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Deus, e esta relação amorosa se faz por meio de Jesus! Jesus é o único mediador entre o céu e a terra, estar com Ele, é estar com Deus!
No nosso encontro pessoal com Jesus, descortinam-se  novos horizontes,  ampliando a nossa visão, nos fazendo enxergar além do que os olhos  humanos alcançam!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra os primeiros passos de Jesus na vida pública, quando Ele começa a desenvolver o projeto de Deus, que tem como prioridade a vida humana. O que  aconteceu num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista, o que não intimidou Jesus, pelo o contrário, o encorajou ainda mais.
A prisão de João Batista, ao mesmo tempo em que marcou um tempo de grandes turbulências, marcou também, o início de um tempo novo, quando as promessas de Deus começam a se cumprirem com a chegada do Messias! “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e credes no evangelho!”
 Quando Jesus disse: “O reino de Deus está próximo”  Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa, é a própria presença do Reino próxima daquele povo e hoje de nós!
Graças ao testemunho de João Batista, Jesus não entrou na história como um desconhecido, antes Dele se manifestar como o Filho de Deus, o povo já sabia que Ele era o enviado de Deus: o Messias! 
“Eis aí o Cordeiro de Deus...” A partir desta apresentação de João Batista, inicia-se um tempo de graça, a palavra de Deus começa a ganhar vida nas ações vivificantes de Jesus! 
Se quisesse, Jesus poderia realizar as obras do Pai sozinho, mas Ele quis contar com um pequeno grupo de pessoas, que participando diretamente do seu dia a dia, presenciando os seus feitos, poderiam mais tarde, dar testemunho Dele no mundo!
Para formar esta pequena comunidade, que mais tarde seria chamada de Comunidade dos Apóstolos, (enviados), Jesus não foi atrás de pessoas letradas, seus primeiros escolhidos, saíram das margens do mar da Galileia. O seu olhar, pairou sobre os pescadores, homens simples, porém corajosos, trabalhadores, acostumados com os desafios de buscar o sustento de cada dia, nas profundezas do mar, de mares, muitas vezes revoltos!
Mediante ao chamado de Jesus, estes pescadores, não hesitaram em deixar tudo para segui-lo! De pescadores de peixes, eles  passaram  a serem  pescadores de gente, dispostos a lançar as suas redes nas profundezas do mar humano.
Foi graças ao testemunho desta primeira comunidade, fundada por Jesus, que a mensagem do evangelho, chegou até nós e continua chegando a muitos corações, de geração em geração!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a missão de Jesus  aqui na terra, a sermos instrumentos de paz em meios aos conflitos!
É urgente a necessidade de homens e mulheres corajosos, pessoas dispostas a lançar suas redes em águas mais profundas!
É apontando Jesus ao outro, é abrindo caminho, construindo ponte entre irmãos, que daremos testemunho de Jesus, sendo sal e luz do mundo, como Ele mesmo afirma que o somos em: Mt5,13-14.
Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus, pois o discípulo não só crê em Jesus, como também se torna íntimo Dele, seu aprendiz! A convivência com Jesus, transforma a vida do discípulo,  o inquieta, o faz ter pressa de levar ao outro, o que aprendeu do Mestre, é a partir daí, que ele passa a ser missionário (a) um anunciador da Boa Nova do Reino!
O reino de Deus está próximo de nós! Para fazermos parte deste Reino, isto é, fazermos parte da vida de Jesus, só nos é exigida uma condição: a conversão do coração! Sem uma mudança radical de vida, não tem como fazer parte do Reino de Deus, que é fundamentado no amor. Quem não ama, se exclui do Reino...
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor! Ser indiferente ao seu chamado, é ignorar o seu projeto de vida nova para todos. 
Abracemos a nossa missão, sem temer os ventos contrários, pois a nossa sustentação está em Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Jesus nos dias de hoje seria crucificado pelos defensores de políticos criminosos,corruptos ,lesa-pátria e traidores do povo
    trabalhador e pagadores de impostos altíssimos aos governantes comunistas de nosso país.Reajam meus irmãos e irmãs cristãos.Todos nas ruas pedindo #Intervençãomilitar para prenderem todos os traidores do povo brasileiro .Há pastores em pele de lobo em nossas igrejas deixando seus seguidores serem enganados por políticos diabólicos .

    ResponderExcluir