.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

-Tempestades da vida-José Salviano

          27 de Janeiro – Ano B

Evangelho Mc 04,35-41


As tempestades de nossas vidas precisam ser enfrentadas com muita fé. Pois não somos capazes de suportar o peso das desventuras com os nossos pálidos recursos. Somente Deus pode nos dar forças, nos conformar, nos indicar a solução para os problemas que temos de enfrentar.
Ninguém, por mais rico que seja, por mais santo que seja, está livre de enfrentar vez por outra uma tempestade inesperada em suas vidas.
Pode ser uma invasão de residência, pode ser um incêndio, pode ser uma grande armação de alguém mal-intencionado, que queira destruir as nossas vidas, e ficar com a herança numa boa.
Costuma-se dizer que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela. Do mesmo modo, poderemos considerar também que muitas vezes podemos estar criando uma fera dentro de nossa própria casa, fera essa que um dia irá nos devorar.
Aquela moça se apaixonou por um rapaz, a família apesar de algumas dúvidas acabou consentido aceitando tudo e o forasteiro passou a residir em uma das propriedades da família.
Amor, mesmo, ele não tinha. O que pretendia era ficar com toda herança, ou parte dela.
O seu plano diabólico estava pronto. Ele primeiro conquistou a confiança da então esposa, da sogra, da avó dela... só que não conseguiu enganar aos demais componentes da família. Todos estavam vendo que se tratava de um plano muito bem elaborado para subir na vida. Então, providenciaram uma defesa antecipada, começando por monitorar de perto todas as ações do suspeito.
E não deu outra. Descobriram que ele planejou uma invasão de residência, para eliminar a todos os seus contrários, os que não aceitavam as suas maluquices.
Agora era só esperar o momento exato, para pegá-lo com a mão na massa, e com as provas necessárias, anular o seu plano diabólico.
Final da história. Tudo deu certo, a justiça foi feita. Ele foi pego em flagrante delito combinando com os bandidos para invadir a residência, e fazer o trabalho sujo.
Amigas, e amigos. Temos tempestades, sim!  Ninguém está livre delas. Os seus raios mortais pode nos alcançar, as inundações nos desabrigam, mas Deus nunca nos abandona. Mesmo que pareça que ele esteja dormindo, Ele está nos monitorando a cada segundo de nossas vidas.
E se Deus é por nós, quem poderá contra nós?
Tenha fé. Recorra sempre ao Pai que nos ama e não se alegra com  o nosso sofrimento.

E tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário