.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

“ELE TEM FEITO BEM TODAS AS COISAS.”- Olivia Coutinho

 
Dia 09 de Fevereiro de 2018
 
Evangelho de Mc7,31-37
 
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixou claro, que só o amor constrói que só o amor gera vida! O amor cria e recria vida, abre caminhos, nos  impulsiona, nos desinstala, leva-nos ao encontro do outro. 
Na sua trajetória terrena, Jesus fazia longas caminhadas ao encontro dos sofredores. Quem carrega consigo, os mesmos anseios de Jesus, sente necessidade de partilhar a vida, de se fazer caminho de libertação para o outro. 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida, um Deus libertador, que não desiste de sua criação,  que investiu alto no resgate deste bem que lhe é tão precioso!  
A narrativa nos mostra, que o amor de Deus, manifestado nas ações misericordiosas de Jesus, não tem fronteira, foi este amor sem limites, que levou Jesus a quebrar as muralhas do preconceito, reafirmando, dentro de um território pagão, que Ele havia vindo para todos!
Abrindo os ouvidos daquele surdo e  soltando a sua língua, Jesus devolve a  dignidade  à aquele homem que vivia às margens da sociedade, sem ouvir, sem poder falar!
Ao ser curado por Jesus, aquele que era surdo, vibra de alegria diante as maravilhas que Deus realizou à seu favor,  e mesmo tendo sido recomendado  por Jesus, para não espalhar o acontecido, ele não consegue guardar tamanha alegria para si!
Livre da surdez, que o impedia de viver socialmente, aquele homem, agradecido, retoma o caminho da vida, no seguimento a Jesus! 
Vivemos numa cultura geradora de surdos e mudos, pessoas impedidas de ouvir e de falar. Como seguidores de Jesus, devemos quebrar as correntes da exclusão, sendo a voz destes marginalizados a clamar por justiça!
Em sua missão, Jesus iniciou uma nova criação, hoje, Ele passa para nós, a responsabilidade de dar continuidade a sua missão libertadora: devolvendo a dignidade aos mutilados por esta sociedade excludente que tenta a todo custo, abafar o grito dos excluídos.
Não podemos esquecer de que no rosto do excluído, está estampada a imagem desfigurada de Jesus, o que deixamos de fazer em favor destes irmãos, é a Jesus que deixamos de fazer.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir