.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

-Esta geração perversa busca um sinal-José Salviano


21 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Lc 11,29-32


Jesus ficou irado, irritado, e chamou aquela gente que lhe pedira um sinal, de geração perversa.  A vida e a morte de Jesus é semelhante ao que aconteceu a Jonas.
Jonas foi tragado por uma baleia e depois de 3 dias ela o devolveu a praia vivo.
Do mesmo modo, Jesus foi morto, e colocado no ventre da terra  e ao terceiro dia ressuscitou.
Mas para aquela geração perversa será que basta milagres ou sinais?
O individualismo é prejudicial ao desenvolvimento pessoal, e a nossa salvação. Pois quando nos fechamos, não enxergamos a beleza e a verdade do nosso próximo, e a presença de Jesus no meio de nós.
Jesus se  irritou pois os ninivitas se converteram com a pregação de Jonas, e Ele que é maior do que Jonas, por vezes foi e ainda hoje é ignorado, deixado de lado, posto em dúvida, pois o chamaram de impostor, e ainda lhe pediram mais sinais, depois de tantos milagre que Jesus já havia feito.
A indignação de Jesus foi porque eles acreditaram em Jonas, e ali estava o próprio Filho de Deus, e eles não lhes davam crédito!
Hoje se acredita em tantas coisas, e muitos ignoram a Jesus.
Acredita-se na sorte do jogo de bicho, da loteria, acredita-se mais na medicina do que no poder de cura do Filho de Deus.
Acredita-se muito mais na violência para a resolução dos problemas do que naquele que veio para nos deixar a paz.
O mundo de hoje está precisando acredita mais em Deus por meio dos ensinamentos de seu Filho. Se isso acontecesse, a nossa convivência seria bem melhor. Mas infelizmente, muitos acreditam muito mais na esperteza que os elevam no poder político, através da enganação do povo.
Porém, felizmente, uma boa parcela da humanidade ainda continua fiel a Deus! Uma boa parte da humanidade deposita suas esperanças e sua confiança no Pai, e busca a solução dos seus problemas no Evangelho.
Caríssimas e caríssimos. Roguemos a Deus para que o Espírito Santo nos ilumine no sentido de que continuemos firmes na fé, firmes na devoção, e na justiça. Que sejamos fiéis aos ensinamentos de Jesus, e acreditemos em suas promessas, vivendo o nosso batismo 24 horas  por dia, não nos importando com aqueles e aquelas que tentam nos desviar do reto caminho, e nos arrastar para outra estrada, que nos levará ao abismo.
Vamos rezar mais para que a nossa fé não se desfaleça, rezemos mais para que não sejamos levados pelas ondas desse mundo de muitas enganações, rezemos mais para que tenhamos a força do Alto que nos faz vencer as tentações, e continuar firmes e colaboradores do Plano de Deus. Plano de salvação da humanidade.
Não julguemos a ninguém, mais sim, em vez disso, nos esforcemos pela  conversão de todos, através do nosso testemunho, da nossa oração e da nossa catequese.

Tenha um bom dia. José Salviano..
.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir