.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

“Jesus é a esperança dos marginalizados!” - Claudinei M. Oliveira.




Segunda, 05  de fevereiro  de 2018.
Evangelho: Mc 6,53-56

         O sofrimento do povo é tamanha que a procura por Jesus torna-se  necessária a fim de aliviar a dor e a moléstia. O ponto central para sair do incômodo está naquele que não tem horas e nem preguiça para atender com carinho e vontade. Este personagem de mãos limpas e pronto para ajudar chama-se Jesus.
         Tanto que quando o povo ficava sabendo que Jesus estava por perto não perdia tempo em procurá-Lo. Sentia segurança e conforto, pois sabia que poderia contar com seu milagre e libertação. As praças ficavam repletas de pessoas acamadas, desiludidas, sem esperança para receberem as bênçãos do Filho do Homem.
         A esperança estava no poder de Jesus de libertar todo o mau que estava tomando conta da vida de muita gente. A pessoa deve ser livre para servir com amor e dedicação. Jesus fazia isso para com seus irmãos porque acreditava num reino de justiça e de paz; um reino em que as pessoas vivessem encantadas com a criação divina e nada pudesse provocar as tristezas.
         Mesmo cansado, Jesus não perdia tempo em pregar a Palavra e ajudar os marginalizados. Jesus estava sempre disposto a colocar as mãos na massa e praticar o bem. Ao final todos ficavam felizes com a intervenção de Jesus.
         Essa leitura nos aproxima ainda mais de Jesus. Sabemos que ele está disponível para intervir em nossos pedidos: acolhendo-nos, orientando, ensinando, libertando, enchendo o coração de esperança, em fim, sempre nos trazendo a espiritualidade profícua do bem e do amor.
         A nossa fé deve estar ativada todos os dias e acreditar na força do milagre do filho de Deus. Para que nossa fé esteja sempre em sintonia com os desejos devemos frequentar e participar das missas e da Santa Eucaristia. Receber o Corpo de Cristo, para que renovemos sempre as promessas do batismo, isto é, sermos um cristão atuante e comprometido com os ensinamentos do amor de Jesus.
         Somente assim acreditamos que Jesus é a esperança dos marginalizados, dos abandonados, daqueles que são rotulados de beatos, de todo o povo que busca uma esperança em dias melhores. Acreditamos em nosso Deus e a vida será renovada. 
Abraços
Claudinei M. Oliveira



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir