.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Jesus e seus discípulos-Maria Elian

SEGUNDA – DIA 05 Evangelho Mc 6,53-56

Maria Elian





Jesus e seus discípulos após atravessarem o mar da Galiléia desembarcam em Genesaré, e Jesus é reconhecido pelas pessoas que estavam ali, a margem do rio. E as pessoas vão a procura de Jesus, trazendo seus doentes, no desejo de ao menos tocarem suas vestes. E quando tocavam eram curadas. Buscavam em Jesus a cura de suas doenças. No evangelho de hoje Jesus não prega nem ensina ao povo, naquele momento eles queriam a cura de suas doenças. A multidão que seguia Jesus, era formada pelo gentios e judeus marginalizados, era povo que sofria, que era abandonado, e tinham em Jesus a sua esperança.



        Por sua misericórdia, bondade, por acolher com carinho os sofredores e oprimidos, é que Jesus ficou sendo muito conhecido e todos queriam e desejavam um contato físico com Ele, era um contato que libertava. Jesus não era arrogante com o povo, sempre atendia a todos que a Ele buscava, em qualquer lugar ou hora. Jesus não aceitava e não era misericordioso com aqueles que oprimiam o povo humilde e sofredor.



        A fé daquele povo é a mesma fé que todo cristão deveria ter, de buscar em Jesus a salvação, a libertação, a vida, de desejar um encontro transformador com Jesus, de ficar com Ele. É através do evangelho que conseguimos alcançar essa fé, conhecendo Jesus, sua missão a sua palavra libertadora. Essas são umas das lições que o evangelho nos dá hoje: Que tenhamos fé, que busquemos sempre a Jesus em qualquer hora ou lugar, ele nos espera para nos acolher, com o seu toque, seu abraço, seu sorriso, sua compaixão libertadora. E seguindo seu exemplo, sejamos acolhedores, atentos e compreensivos em nossas comunidades, essa é também uma da formas de trazermos as pessoas para Cristo. Seguindo os passos de Jesus, que tenhamos entusiasmo e alegria ao anunciarmos a boa nova do Reino, e assim contagiar a todos.







Prece:



Deus Pai, que a misericórdia seja o traço característico de nosso modo de ser, no trato com nossos semelhantes, de maneira que possamos atrair como Jesus, muitas pessoas para ti. Espírito de busca. Coloca-me sempre no caminho de Jesus, a quem devo sempre recorrer em busca de salvação.


Um abraço a todos.


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Deixemo-nos também nos encantar por este Jesus! Assim poderemos sentir o Cristo que habita em mim, ver o Cristo que habita em meu próximo! Uma semana abençoada a todos!

    ResponderExcluir