.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

-O Pai Nosso, modelo de oração-José Salviano


20 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 6,7-15


O Pai Nosso é uma oração modelo,  da qual criaremos todas as  nossas demais orações.
Todas as nossas orações, devem ser também no plural, assim como é o Pai Nosso.  Em todas as nossas orações, devemos pedir não só por nós, mas sim, também por todos os nossos familiares, amigos inimigos enfim, todos os irmãos.
Nossas orações não podem nem devem ser egoístas,  temos de pedir por todos nós, como nos ensinou o Mestre.
Por isso é que a Oração que nos foi ensinada pelo Filho de Deus, é um modelo de oração. Ela é a mais perfeita de todas as orações.
Jesus resumiu tudo o que necessitamos pedir ao Pai. O essencial que precisamos expor em nossas lamentações.
Iniciamos nos dirigindo ao Pai, e ao seu Plano de Salvação.  Iniciamos reconhecendo a grandeza do Pai,  para que todos o glorifiquem,  que Ele governe a nossa vida e que nos curvemos diante de sua vontade e poder.
Em seguida pedimos por nós. Sempre NÓS, e não EU.  Pedimos a nossa sobrevivência, pedimos perdão,  porém de forma condicional. Mostrando o nosso reconhecimento de que só seremos perdoados se perdoarmos.  Essa é a condição do perdão segundo Jesus.
Pedimos força para não cairmos em tentação,  e para que Deus nos livre de todo o mal, especialmente do pecado.
Deus não é surdo. Por isso não há necessidade de rezarmos aos gritos!  Deus sabe de tudo o que necessitamos. Por isso, não é necessário ficar o dia todo rezando, repetindo, e repetindo.  BASTA DIZER A DEUS O QUE PRECISAMOS DIZER, COM MUITA FÉ.
Deus é o nosso Criador, e por isso Ele cuida de toda criatura, mesmo daqueles e daquelas ingratas, pecadores, e soberbos. Pois ele, nos manda o sol e a chuva sem restrição.
O Pai nosso é uma oração que acima de tudo precisa ser meditada a cada frase. Devemos rezá-la com mais atenção do que o fazemos, e não rezar  apenas com os lábios.  É uma oração que precisa ser vivida. Durante todo o dia, devemos pautar as nossas atitudes de acordo com esta bela e mais completa oração que nos foi ensinada pelo próprio Jesus, o Filho de Deus Pai.
O Pai Nosso é uma oração dirigida diretamente ao Pai, pois foi feita pelo Filho. Em outra ocasião, Jesus nos ensinou a rezar ao Pai, pedindo tudo em seu nome, em nome de Jesus.
É também de grande importância, rezarmos ao Espírito Santo.  Pedindo-lhe que aclare  e fortifique a nossa inteligência,  que nos inspire e nos ilumine, nos conduzindo ao caminho certo da Casa do Pai.
Peçamos ao Espírito de Deus que Ele dirija os nossos pensamentos, palavras e atos, para que não vacilemos na caminhada dessa vida terrena, mas sim, nos conduzamos corretamente de acordo com a vontade do Pai.

Faça isso e tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir