.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

-Renunciar a si mesmo-José Salviano

15 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Lc 9,22-25


Renunciar a si mesmo é uma idéia que não agrada ao mundo de hoje, no qual muitos buscam constantemente a satisfação dos seus desejos tanto carnais como materiais. E o comércio vive desse desejo, o desejo de comprar mais. Pessoas ansiosas, que sofrem de depressão, quando estão em crise, correm para o centro comercial, para fazer compras. E nessa terapia consumista, compra coisas que nunca vão usar, e nem se quer se lembra dos necessitados para fazer uma doação.
Renunciar a si mesmo é, acima de tudo, deixar de se servir para servir a alguém que está mais necessitado do que nós.
Renunciar a si mesmo é fazer como aquela mãe que passou a noite em claro cuidando do seu filhinho, e de manhã se arrumou e pegou o ônibus morrendo de sono para o trabalho, deixando o pequenino com a avó.
Renunciar a si mesmo é dizer não aos nossos impulsos, aqueles que nos afastam de Deus, da santidade... É fugir de tudo que nos distancia de uma espiritualidade digna do olhar de Deus.
Renunciar a si mesmo é fazer como os moradores daquela comunidade pobre que repartiram o pouco que tinham para aliviar o sofrimento daquele casal vítima de um grande incêndio que destruiu tudo o que com muito sacrifício conseguiram!
Renunciar a si mesmo é fazer como aquele professor de uma escola distante, que ficou sem almoço e deu sua marmita para o guarda da escola, pois a sua marmita acidentalmente caiu na fossa podre e fétida!
Renunciar a si mesmo é o que fazem todos os sacerdotes, que doaram as suas vidas pelo Reino de Deus. Eles, portanto, merecem toda a nossa colaboração, compreensão e apoio!
Tomar a sua cruz e seguir Jesus, é aceitar o sofrimento sem se revoltar contra o Pai, é se conformar com o pouco que se tem, é oferecer as nossas dores no fim do dia a Deus, pois só Ele sabe o por que estamos sofrendo.
Tomar a sua cruz e seguir Jesus é a doação das nossas próprias vidas pelos nossos filhos, pelo nosso próximo, e principalmente para Deus.
Tomar a sua cruz e seguir Jesus é resistir às seduções dessa vida chamada de moderna, as quais podem nos ofuscar, e nos desviar do caminho de verdade e de vida proposto por Jesus.
Tomar a sua cruz e seguir Jesus é se recusar a ganhar o mundo para não perder a nossa futura vida eterna. Desse modo, vamos perder a vida terrena, vamos perder a vida aos olhos do mundo, porém vamos ganhar uma nova vida aos olhos de Deus. Vamos ganhar uma vida que não terá mais fim, uma vida eterna.
Tomar a sua cruz e seguir Jesus é renunciar a um comportamento que causa o sofrimento de outras pessoas. Marido, esposa, filhos e demais irmãos. É renunciar, por exemplo, o uso de droga ou da bebida, renunciar a um comportamento de desvio de conduta, um comportamento que gera escândalo, e muito sofrimento aos entes amados.
Mas para conseguir tudo isso, precisamos da força do Pai, por meio dos sacramentos, especialmente da confissão e da Eucaristia, somado com muita oração.

Tenha um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário