.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

"SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ DE CADA DIA E SIGA-ME"... Olivia Coutinho.



Dia 15 de Fevereiro de 2018

Evangelho de Lc9,22-25

Estamos no início da quaresma, um tempo de preparação para a grande festa: a Páscoa do SENHOR JESUS! Este tempo, não deve ser vivido como algo do passado e sim, como algo do presente, pois continuamos vendo Jesus sendo crucificado todos os dias, na pessoa do nosso irmão! 
No evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta, Jesus revela aos discípulos o desfecho de sua trajetória terrena: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciões, pelos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia. ”
Embora convivendo diretamente com Jesus, os discípulos tiveram muita dificuldade em entender esta revelação, eles ainda não haviam entendido o messianismo de Jesus continuavam presos a mentalidade do mundo. Na mente deles, Jesus não poderia aceitar um desfecho tão trágico para a sua vida.  Tudo que  lhes fora revelado por Jesus,  soou  como um fracasso para eles. 
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” Essas palavras de Jesus, deixaram os discípulos inseguros e porque não dizer: decepcionados, afinal, eles haviam apostado o futuro deles numa vida segura com Jesus!
Para os discípulos, tudo o  que Jesus lhes dissera, fora de difícil compreensão, mas para nós, que vivemos os frutos da sua ressurreição, não deve ser difícil de compreender, afinal, nós sabemos que a partir da ressurreição de Jesus, a cruz deixou de ser um sinal de morte, para ser um sinal de vida!
Seguir Jesus é opção, renunciar a si mesmo, é condição para segui-lo!
Renunciar a nós mesmos, é o mesmo que anular as nossas vontades para viver a vontade de Deus.
A cruz é certeira na vida de quem faz opção por Jesus, já que serão muitos, os inimigos do projeto de Deus, a persegui-lo,  a tentar tirá-lo de Deus, o que não conseguirão, pois quem está enraizado no Filho, nunca será tirado do Pai. 
Os discípulos demoraram, para aceitarem o desafio da cruz, só foram compreender o seu verdadeiro sentido, depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da ressurreição de Jesus, que eles abraçaram pra valer, a cruz, fazendo o mesmo caminho que Jesus fez, dando a vida pela causa do Reino!
O conceito de ganhar e perder para Jesus, é  o oposto do conceito de ganhar e perder para o  mundo! O que o mundo entende como ganhar a vida, para Jesus, é perder a vida! 
Não hesitemos em seguir Jesus, afinal, Ele nunca nos exigiu algo, que Ele mesmo não tivesse cumprido primeiro! Tudo que Jesus nos pede para fazer Ele já o fez antes.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de sua Reflexão Olivia. Obs. Quase todos os dias. São excelentes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá, cada reflexão sua , é um estímulo para nós nos mantermos perseverantes em busca do reino de Deus.Seguir Jesus,é uma caminhada árdua, mais no final vitoriosa.
    Parabéns pelas as belíssimas reflexões, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir