.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

-Sejamos perfeitos-José Salviano


24 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 5,43-48



Jesus disse: “Sede, portanto, perfeitos como o Pai do Céu é perfeito”.
Será que existe um jeito de pelo menos a gente tentar seguir esta ordem, ou esta sugestão de Jesus?
Para tentarmos buscar a perfeição, temos de sair da nossa zona de conforto do nosso relacionamento afetivo, e pelo menos tentar um relacionamento fraterno como é a vontade do Pai. Vamos tentar sermos gentis, sermos fraternos, não somente com os nossos familiares, não somente com aquelas e aqueles aos quais nos simpatizamos, gostamos e amamos, e vamos dirigir a nossa atenção, a nossa afetividade, a nossa caridade a outras e a outros irmãos.  
E para conseguir este novo estilo de vida, para conseguir ser uma mulher, um homem novo, basta nos inspirar na experiência do Evangelho, basta copiar o estilo de vida de Jesus. É só sorri como Jesus sorriu, amar como Jesus amou...
E para imitar Jesus, para fazer a vontade do Pai, precisamos nos abrir ao nosso próximo. Nós, os cristãos, temos uma dívida de amor fraterno para com a humanidade. Pois foi o próprio Filho de Deus quem nos disse: “Amai o próximo como a ti mesmo”.   
E este nosso amor não escolhe rosto, classe social, raça, cor, sexo, etc. pois é simplesmente amar como Jesus nos amou.
É desejar ao outro e a outra o mesmo que desejamos para nós, e isso não fica só no desejo, mas sim, na prática. Acima de tudo na prática.
E é agindo desse modo, que o mundo saberá que somos seguidores de Jesus Cristo. Isso foi dito pela sua própria boca, aos discípulos.
De nada adianta ostentar vários tipos de símbolos em nosso corpo, de nada adianta usar paramentos, batinas, estola, trajes brancos, se descuidamos do amor fraterno, recomendado pelo Mestre.
O amor ao próximo como a nós mesmo é a nossa IDENTIDADE VERDADEIRA. Esse amor nos identifica como cristãos seguidores do Filho de Deus. E nada de sorrisos falsos, nada de exagero no cumprimento, nada de tentativas forçadas de agradar a qualquer custo o outro, a outra...
Pois tudo deve brotar de dentro de nós, todas as nossas atitudes devem ser atos e gestos autênticos, vindos da nossa alma, provenientes da nossa fé sólida, oriundos da nossa certeza de que somente Jesus tem palavra de vida eterna!
O mundo de hoje está precisando desse nosso testemunho. Depois de tantas notícias escandalosas de desvio de conduta, nós temos mais é que nos esmerar no nosso testemunho verdadeiro, na nossa conduta impecável, no nosso exemplo o qual deve se iniciar em nossa própria família.
Sede perfeitos como o Pai do Céu é perfeito. Até podemos tentar, nos aventurar por esta maravilhosa aventura, pois O AMOR É O CAMINHO DA PERFEIÇÃO!  Agindo com amor fraterno, nós ousamos nos aproximar dessa perfeição a que nunca atingiremos completamente pois perfeito mesmo é só Deus. Porém, podemos nos aproximar muito dessa perfeição a qual Jesus nos fala.

Tenha um bom dia. José Salviano










Um comentário: