.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

-Tive sede e me destes de beber-José Salviano


19 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 25,31-46



A caridade é o critério pelo qual seremos julgados por Jesus Cristo um dia. Seremos julgados pelo nosso modo de tratar o nosso irmão necessitado.  A irmã, o irmão carente de uma atenção, de uma palavra, de um sorriso, e principalmente de um pouco de comida.
Esse critério de julgamento foi tão levado a sério por Jesus que Ele repetiu nos mínimos detalhes, para que não nos confundamos: fome, sede, desabrigo, sem roupa, acolhimento, doente, preso...
Queridas e queridos irmãos.  É sério! A nossa salvação depende da nossa caridade. 
Foi por isso que Jesus disse que seria mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico se se salvar...
É porque tem gente que é incapaz de fazer uma caridade. Isso mesmo! Incapaz. Não conseguem!
Essas pessoas acumulam dinheiro, propriedades, e todo tipo de bens materiais.  Ficam ricas e não conseguem ter pena dos pobres. Consideram-nos vagabundos e preguiçosos. Fazem de tudo para se desviar deles, fazem de tudo para evitá-los em sua rota diária.
Pobres ricos! Que Deus tenha pena deles no dia do julgamento final!
Mas não são somente ricos que não se importam com os miseráveis!  Mesmo no meio dos de classe média e dos pobres, também existem aquelas e aqueles que não conseguem sofrer com o sofrimento alheio.
Elas e eles não se importam com a fome, o desabrigo, o desconforto,  com a sede dos sem tetos.
Não são todos, é claro, mais uma boa porcentagem dos pobres, não são caridosos como se pensa.
Porém, felizmente existem aqueles e aquelas, pobres e  mesmo da classe média, que são caridosos. Eles sofrem com o sofrimento dos miseráveis. Eles olham com ternura para os que sofrem. Os doentes, os famintos, desabrigados, e outros.
Esses um dia estarão do lado direito na cena  do juízo final.
Lembremos que não levamos nada dessa vida.  Tudo o que acumulamos ficará aqui. Ficará para os familiares e para os espertos que se aproximarem  dos nossos entes queridos.
Então, por que essa mesquinhez de não dar nada para ninguém?
Lembremos que o caminho da nossa salvação passará pelos marginalizados  a beira da estrada. Os famintos, com frio, sede e muita fome!  E neles estará o rosto do Senhor. Descobriremos isso tarde demais.  É! TARDE DEMAIS!
E acontecerá  assim. Quando Jesus nos disser com aquele semblante sério: Tive fome e não me destes de comer... aí, nesse momento sentiremos vontade de voltar atrás, de voltar ao começo da caminhada para reparar o que não fizemos, para fazer toda caridade que negamos, porém isso será impossível,  isso será TARDE DEMAIS!  Pense nisso, minha irmã, meu irmão! PENSE NISSO AGORA ENQUANTO É TEMPO!
E ninguém poderá afirmar que não sabia que no pobre estava a pessoa de Jesus. Pois Ele avisou, e repetiu, e detalhou!
Caríssimas e caríssimos.  Rezemos ao Pai para que no dia do Juízo final, nós estejamos no grupo da direita, no grupo daqueles que ouvirão do Senhor:  Tive fome e me destes de comer...


Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir