.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

-Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!-José Salviano


22 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mt 16,13-19


O povo não sabia quem era Jesus. Mas Pedro tinha certeza de que Ele era o Cristo, o filho de Deus vivo!
A primeira coisa que o povo achava era que Jesus era um profeta. Um profeta como os anteriores, porém dotado de poderes bem maiores. Outros ainda pensavam que Jesus fosse um dos profetas que havia ressuscitado dos mortos.
Quanto aos discípulos, havia a necessidade deles terem a certeza de quem estavam seguindo.
E para nós, quem é Jesus?
Eu não tenho a menor dúvida de que Jesus era o Filho de Deus, o próprio Deus. E esta certeza me vem pelos seus milagres. Porque um homem qualquer não teria poder de ressuscitar Lázaro a quatro dias morto, já cheirando muito mal. Se Jesus fosse um homem normal, Ele não teria transformado a água em vinho, não teria curado mais de mil doentes, não teria acalmado a tempestade, não teria multiplicado os pães e os peixes, não teria andado sobre as águas entre outros milagres espetaculares que Ele fez.
Jesus fez muito mais milagres do que sabemos. Muito mais milagres do que foi anotado e escrito nos evangelhos, onde só constam 51 deles.
Notem que Jesus ficava do anoitecer até altas horas curando pessoas que vinham em grandes números. Era tanta gente que os evangelistas escreviam que eram multidões!
A ressurreição de Jesus foi o fechamento da prova da sua divindade. E não adianta dizer que ela foi invenção dos apóstolos, pois Jesus ressuscitado não apareceu somente para os seus amigos. Jesus apareceu a pessoas outras, pessoas que não eram amigas, como aconteceu na estrada de Damasco, onde o ressuscitado apareceu a 500 pessoas.
E para você? Quem é Jesus? Ainda lhe ocorrem flashes de dúvidas?
Sabe qual é a pior praga que nos deixa duvidosos, ou mesmo que nos enfraquece a nossa fé? São os amigos incrédulos. Eles, e elas que não acreditam, ficam soprando coisas malignas aos nossos ouvidos. Ficam nos dizendo que Jesus era um homem qualquer, que a Igreja isso, que o papa aquilo, que os padres aquilo outro...
E para não ficar fora do grupo, ou para se mostrar da hora, você pode ser tentado a entrar na deles, e a aceitar toda aquela maledicência, e é por aí que a sua fé vai enfraquecendo, enfraquecendo, até chegar ao fundo do poço!
Podemos notar que essa influência maligna dos amigos é muito mais forte na juventude. Sabemos que os jovens se deixam levar mais pelos amigos do que pelos próprios pais. E é aí que “o bicho pega!”
Conheci muitos pais infelizes, muitas mães chorando por que seus filhos, seus netos não rezam mais, não vão mais a missa, e não escutam mais quando se fala sobre a palavra de Deus.
O que aconteceu? Influência dos amigos, ou das amigas.
A adolescência chegou, e é hora de copiar tudo que os jovens da sua idade fazem. Aí se percebe que eles, os jovens, amigos e outros, não estão ligados na parada de Jesus, mas sim, em coisas outras que fazem parte da onda do momento. Onda essa que nem sempre é recomendável.
Então, os pais percebem com muita tristeza, a mudança na personalidade dos seus queridos rebentos. Percebem que aquele filho aquela filha que eles um dia os levaram para o catecismo quando erma crianças, hoje está com a cabeça completamente mudada, e mudada  para pior.
Isso sem falar naqueles jovens que foram levados pelo mundo do crime, pelas drogas e outras modalidades de desvios, como aquela tal de ideologia de gênero...
Rezemos sem parar pelos nossos jovens!

 Tenha um bom dia. José Salviano
( Hoje eu completo 77 anos de existência. Obrigado por suas orações.)

E para você, quem é Jesus?



6 comentários:

  1. Saúde e paz, Amigo. Gostaria de informar a você e seus leitores que o portal www.reportercatolico.com.br fará uma homenagem pela passagem dos seus belos anos de vida. Dedicando a reflexão do seu comentário sobre o Evangelho do dia 22 de fevereiro. Meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Saúde e paz, Amigo. Gostaria de informar a você e seus leitores que o portal www.reportercatolico.com.br fará uma homenagem pela passagem dos seus belos anos de vida. Dedicando a reflexão do seu comentário sobre o Evangelho do dia 22 de fevereiro. Meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Desejo que Deus te abençoe grandemente! Bençãos de paz e luz sejam derramadas sobre sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por essa linda existência! Desejo que a luz divina continue a iluminar sua vida, para que você continue a iluminar as nossas com essas belas reflexões. Que as bênçãos do Senhor estejam sobre você hoje e e em todos os dias da sua vida. Muitas Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,que o Senhor Jesus, derrame muitas bençãos sobre sua vida!Tenho certeza que as suas palavra já levaram muitas pessoas à conhecer verdadeiramente JESUS

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amigo, que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.
    Feliz Aniversário!


    ResponderExcluir