.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

“Vivamos o nosso Deus!” - Claudinei M. Oliveira.



Quinta feira, 15  de fevereiro  de 2018.
Evangelho: Lc 9,22-25

            Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” (Lc 9,25)
            Jesus não economizou palavras para com aqueles que desejam seguir seus passos. Além de absorver os ensinamentos devem praticar aquilo que Jesus praticou em vida terrena. Não temendo os impiedosos e nem fracassando diante dos desafios. Afinal, o que adianta conquistar o mundo inteiro, trapacear os irmãos, viver à custa da exploração, mas não tem a vida eterna ao lado do Criador!
            O cristão deve sentir a presença do Cristo Ressuscitado no dia a dia e em tudo que fazer. Ele veio ao mundo, habitou entre os homens, praticou a justiça e a misericórdia e foi morto para tirar o pecado que aniquila a pessoa.  Logo, seu exemplo de vida terrena engrandece os passos daqueles que têm a missão de levar a boa notícia aos irmãos. Mas antes de mensurar a palavra que liberta, deve o missionário  praticar com veemência aquilo que vai pregar. As palavras que saem da boca devem ser brotadas no fundo do coração. A palavra terá força e  uma direção; saciará os famintos.
            Contudo, levar avante o projeto libertador de Jesus requer sabedoria e destreza. Jesus  disse aos discípulos que não será fácil anunciar o serviço da boa nova. Muitos serão acoitados, perseguidos, violentados, mortos por insistir em desalienar aqueles que perderam a identidade de cristão. A perseguição deve ser encarada como desafio a ser pleiteado. A perseguição motiva ainda mais o missionário a querer encarar o encardido e colocá-lo no devido lugar. Não pensamos na recompensa ou na troca com Jesus, mas a vida eterna será feliz para aqueles que batalharem e forem humilhados diante do poder do homem terreno e realizar projetos de vida saudável.  
            Para seguir nosso Mestre devemos renunciar as coisas mundanas e se possível a si mesmo. Renunciar as propagandas do mundo ou aquilo que o mundo oferece significa  abraçar o serviço missionário, ser um cristão dedicado com o Novo Reino, não ficar enfiado no quarto de casa, mas sair ao encontro dos desvalidos, dos marginalizados e dos desprezados pelo mundo.
            Queridos leitores, amar o projeto de Deus e fazê-lo acontecer em nosso meio a partir dos nossos esforços em ver uma sociedade feliz e harmoniosa. Fique com Deus!
Abraços
Claudinei M. Oliveira

Um comentário:

  1. Precisamos levar a palavra divina aos mais necessitados e não ficar em casa.Muitos necessitam desse encontro. Vamos ser Missionários a fim de resgatar aqueles que esperam. Eunice Sousa Aiquara Ba

    ResponderExcluir