.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de março de 2018

REFLEXÃO DO DOMINGO DE RAMOS. Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO DOMINGO DE RAMOS.  Olivia Coutinho
“BENDITO O QUE VEM   EM NOME DO SENHOR ”!
Hoje, DOMINGO DE RAMOS, somos convidados a aclamar Jesus, caminhando com Ele rumo ao uma nova Jerusalém!
Com o domingo de Ramos, iniciamos a semana Santa!
Para nós, cristãos católicos, a semana Santa é um tempo forte, quando estaremos reunidos em comunidade, para revivermos os últimos passos de Jesus a caminho da cruz e principalmente, para celebrarmos a vida, que a morte não venceu! 
A liturgia deste tempo nos convida a prepararmos para vivermos de maneira intensa, livre e amorosa o acontecimento mais importante do ano litúrgico: A PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
Aprendemos muito durante esta nossa caminhada quaresmal, mas ainda há muito que aprender, afinal, temos uma missão muito importante pela frente: fazer chegar a muitos corações sombrios, a Luz do Cristo ressuscitado! O caminho que percorremos durante estes quarenta dias da Quaresma nos aproximou mais de Deus, nos fez conscientizar da nossa necessidade de conversão, trouxe-nos a certeza de que temos tudo para sermos felizes: um Pai que nos ama, que não levou em conta as nossas ingratidões, um Pai que não desiste de nós, que enviou o seu Filho para nos ensinar o caminho da vida!
Não pensemos que foi fácil para Jesus, passar por tamanho sofrimento, mesmo, sendo Deus, Jesus não estava isento do sofrimento.  Ao assumir a natureza humana, Jesus  assumiu-a por inteiro, exceto no pecado, se Ele quisesse, poderia ter recusado a cruz, mas não o fez, em obediência ao Pai, em querer levar em frente o seu projeto de vida plena para todos!  Uma obediência que resultou na sua morte, morte, que também não foi da vontade de Deus, e sim, por consequência da maldade humana. Deus poderia ter evitado o sofrimento de Jesus, libertando-o  daquele martírio, mas não o fez, por amor a cada um de nós, por quer reconstruir a aliança de amor entre Ele e o homem, uma aliança que fora quebrada pelo pecado. A entrada festiva de Jesus em Jerusalém marca o início de seu calvário! Jesus  entra em Jerusalém aclamado como Rei e Senhor da gloria, o Rei e Senhor do povo oprimido, do povo sem  voz e sem vez.
Para identificar-se com estes, Jesus entra na cidade, montado num jumentinho, o único meio de transporte dos pobres daquela época.
A sua entrada triunfal em Jerusalém, foi uma maneira forte de proclamar a chegada do Messias, o Rei tão esperado e desejado pelos “pequenos!”
“As multidões que iam à frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Bendito o que vem em nome do Senhor”! Tamanha aclamação, incendiou a ira de  seus adversários, que ao sentirem ameaçados de perder os seus tronos para Jesus, apressaram em dar fim na sua pessoa.
Nas celebrações da Semana Santa, nós nos comovemos diante as encenações da Paixão e morte de Jesus, achamos uma maldade imensa, o que fizeram com Ele, mas será que hoje, nós também, não continuamos, de alguma forma, fazendo o mesmo com Ele, na pessoa do irmão? Será que nós, não estamos crucificando Jesus, com as nossas atitudes do dia a dia? Toda vez que não praticamos a justiça, a solidariedade, que negamos ajuda ao nosso irmão, estamos também crucificando Jesus. E ao contrário, todo vez que praticamos a justiça, que promovemos o nosso irmão, estamos ressuscitando Jesus!
Rasguemos, pois, as vestes do “homem” velho, para nos revestir do “homem” novo, que aprendeu com Jesus a partilhar a vida, a ser vida na vida do outro, para que assim, possamos desde já, vivenciar o grande sentido da Páscoa: Passagem... Vida nova... Renovação...
Celebrar a Páscoa é celebrar a vida, é resgatar valores hoje tão esquecidos, como o amor, a justiça...
Como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos estar sempre disposto a enfrentar todo e qualquer desafio para levar em frente a nossa missão de anunciadores da grande notícia: Jesus ressuscitou Ele vive entre nós!
Com os pés no chão, e o olhar para o alto, carreguemos a nossa cruz,  certos de que um dia, nós também, ressuscitaremos com Jesus.
Quiseram eliminar aquele que acolheu os pobres, os  abandonados, que defendeu a vida, mas não conseguiram, pois a vida vence quando o amor se faz presente.
DESEJO A TODOS UMA FRUTUOSA SEMANA SANTA!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário