.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de abril de 2018

-Amai-vos como eu vos amei Jo 15,12-17-José Salviano


04 de maio – Ano B

Evangelho Jo 15,12-17



Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.  E a maior prova de amor fraterno é dar a vida pelos seus amigos. E foi o que Jesus fez.
Porém, só somos amigos de Jesus se fizermos o que Ele nos manda. Se obedecermos o seu mandamento do amor.
Na família ou na comunidade, a convivência fraterna só fluirá com harmonia se houver perdão. A comunidade só se manterá unida pela prática constante do perdão.
Conviver é compartilhar juntos soluções de problemas, e se comprazer nos os momentos alegres.
Mas como o sabemos muito bem, o egoísmo, a inveja, o ciúme, os mal-entendidos, a disputa pelo poder, os confrontos de opiniões, sempre geram atritos, ofensas e conflitos.
Foi por isso que Jesus disse que é necessário perdoar sempre, e não somente sete vezes.
Somente pelo perdão constante, podemos garantir a continuação da vida familiar e comunitária.
Todos nós temos amigos. E com alguns deles, compartilhamos nossos fracassos e nossas alegrias. Sabemos que nem todos os amigos são amigos de verdade.
Uns são nossos amigos apenas e tão somente visando o lucro que lhe possamos proporcionar. Outros e outras, se fazem de amigos apenas por puro interesse. Basta lembrarmos como fazem os candidatos em época de campanha. Sai por aí apertando a mão de pretos, brancos, desdentados e outros. E quando ganham e chegam no poder, sabemos muito bem o que fazem.
Temos bons amigos assim como temos amigas e amigos mais ou menos.
E qual é o melhor amigo? Aquele que apoia todas as nossas opiniões? Não! Aquela que está sempre conosco nas horas alegres? Acho que não!
Aquele que nos aceta do jeito que somos, que diz a verdade sobre os nossos defeitos e depois nos perdoa? Aquela que está do nosso lado nas horas alegres e nas horas difíceis? Sim. Este é amigo!
Porém, O MELHOR DOS AMIGOS É AQUELE QUE NOS CONDUZ A  CONVERSÃO, AQUELE QUE NOS LEVA PARA DEUS!
Você tem um amigo assim? Beleza! Um amigo que lhe proporciona uma amizade sincera e sadia, que conduz a uma libertação dos seus defeitos e vícios, e a satisfação pela ajuda mútua e partilha de convivência na paz de Cristo. Tudo isso sem inveja, sem interesses, sem segundas intenções. Esta é a verdadeira amizade. Coisa rara hoje em dia! Mas ainda existe.
Um amigo que deseja o nosso progresso, o nosso bem, que fica triste quando sofremos, e se alegra quando vencemos, quando conseguimos chegar lá.
Jesus é assim. Por isso JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO! Jesus nos conduz à conversão e a salvação!
Jesus se entristece quando nos desviamos do caminho da verdade e da vida, Jesus se alegra quando nos arrependemos e  pedimos perdão ao irmão, á irmã. Jesus também se alegra quando perdoamos os nossos  irmãos, e principalmente quando confessamos os nossos pecados ao sacerdote, e prometemos não mais pecar.
Pense. Que tipo de amigo ou amiga você tem sido? Será que não está na hora de melhorar?

Tenha um bom dia. José Salviano.






4 comentários:

  1. Esse puxa Muita Sardinha...Como Se Eles Não Fossem Pecadores Também. Muitos pe. São Muito Mas Pecadores do que os da Lava jato. E Muitos...Não Sabem.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir