.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de abril de 2018

-Aquele que vem do Alto-Evangelho Jo 3,31-36-José Salviano.


12 de abril – Ano B

Evangelho Jo 3,31-36



Jesus é aquele que veio do alto. Ele está acima de tudo e de todos aqui da Terra. Jesus fala as coisas que viu, viveu e ouviu do Pai. Pois Ele e o Pai são UM.
Quem nele crer será salvo. Porém, quem não crer, já está condenado.
Você conhece algum familiar que não acredita em Jesus? É. Isso infelizmente existe. Encontramos sempre alguém entre nós, na nossa própria família que não acredita em nada. E até nos desdenha, nos atrapalha na nossa missão de seguir Jesus. Mas com o tempo eles se cansam e até começam a perceber que em nossa vida, tudo corre solto, tudo se resolve, e até conseguimos ajudar os que sofrem, inclusive com nossas orações.
E assim, esses descrentes até pedem as nossas preces quando estão encrencados.
Nicodemos está descobrindo quem é Jesus. E teve o privilégio de ouvir do próprio Jesus, aquele que veio do Alto e dá testemunho do que viu e ouviu do Pai, e fala as mesmas palavras de Deus, é amado pelo Pai e o Espírito de verdade está com Ele.
Este é Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo no meio de nós. Não só naqueles tempos, mas também hoje. Na Santa Missa, e também na sua casa. Para isso basta você abrir a porta para Ele entrar. Basta só você e os demais da família aceitar a presença de Jesus no meio de vocês.
Assim, Nicodemos começa a perceber que ele estava diante do Messias. Ele não tem mais nenhuma dúvida.  Aquele era realmente o Filho de Deus no meio de todos.
Porém, nem todos o aceitaram, nem todos creram nele.
E Jesus Cristo avisou, deixou bem claro: “Quem crer, será salvo. Mas quem não crer, já está condenado”.
Infelizmente nos resta muito pouco a fazer por aqueles que não acreditam, além de rezar por eles diariamente. Rezar pela sua conversão. A mãe de Santo Agostinho conseguiu. Então nós também conseguiremos. Ela rezava fervorosamente todos os dias pela conversão do seu amado filho. Até que conseguiu.
Reze pela conversão da sua filha, do seu filho. Mas reze com fervor, com fé.
E se a sua fé também está abalada, reze o credo. Vai aqui uma sugestão de um resumo do Credo.
CREIO EM DEUS PAI, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. CREIO EM JESUS CRISTO SEU ÚNICO FILHO.
CREIO NOS MILAGRES, CREIO NA HÓSTIA CONSAGRADA, POIS FOI JESUS QUE A INSTITUIU. CREIO NOS PODERES DOS SACERDOTES PARA CONSAGRAR O PÃO E PARA NOS PERDOAR, POIS ESSE PODER LHES FOI DADO POR JESUS CRISTO.
CREIO NA VIDA ETERNA, E CREIO QUE PELA GRAÇA DE DEUS, PODEREI CHEGAR LÁ UM DIA. AMÉM.

Reze todos os dias e tenha um bom dia.
José Salviano.
 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir