.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de abril de 2018

-Eu estou no Pai e o Pai está em mim Jo 14,6-14-José Salviano


03 de maio – Ano B

Evangelho Jo 14,6-14

-Eu estou no Pai e o Pai está em mim.-José Salviano.

Jesus fez inúmeros milagres, e disse que Ele e o Pai são uma só pessoa. Também disse que o Pai está nele, e Ele está no Pai.
A nossa fé não pode balançar. Temos provas suficientes de que Jesus não era um homem qualquer. Apesar de que Deus nos deixa sempre uma brecha para desacreditar, para testar a nossa fé, tudo na natureza nos leva ao Onipotente. Não vemos a Deus, mas vemos tudo o que ele criou, e que nos encanta!
Jesus foi e é Deus conosco. Deus no meio de nós, que agradou a muitos que creram nele, porém outros, não acreditando em sua divindade, o conduziu a martírio de morte.
Neste Evangelho Jesus mostra a sua intimidade com o Pai. Jesus nos explica que Ele e o Pai são a mesma pessoa. Em outras palavras, JESUS É DEUS!
Diante da curiosidade de Filipe, que não conseguia entender como um homem de carne e osso poderia ser Deus, Jesus lhe responde: “Quem me vê, vê o Pai”. 
Assim, nós quando lemos ou ouvimos a leitura ou a explicação do Evangelho, é a Deus que estamos lendo, e ouvindo. Deus fala conosco por meio do Evangelho, e a cada vez que o lemos, descobrimos coisas novas, caminhos e soluções outras para os nossos muitos problemas.
Porque, meus irmãos, Deus é a nossa melhor opção. Deus é a nossa melhor solução, o melhor plano de saúde, o melhor remédio, o melhor seguro de vida.
Com Deus nós podemos tudo. “Aquele que crer poderá fazer tudo o que eu faço, e mais...”
Então, o segredo do nosso “poder”, ou seja, do nosso poder, apesar de limitado, depende da nossa fé. Tudo pé possível àquele que crer .
“Quem me vê, vê o Pai” Jesus se mostra na condição de imagem real do Pai. Agora Deus tem corpo, rosto, cor, carne, e ouvimos a sua voz. Ele, Deus Pai, estava bem ali diante dos discípulos.
Hoje Jesus, que é Deus, está bem aqui do nosso lado, está na pessoa do nosso próximo, está na pessoa do mendigo, está no templo onde entramos para participar da missa, Ele está no meio de nós.
Basta acreditar. Para sentir a presença divina aqui e agora, basta crer, ter ouvidos para ouvir, como sempre dizia Jesus no final de suas palestras.
Jesus está aqui do meu lado neste momento, Ele está me ditando as palavras que estou escrevendo.
Jesus está também aí do seu lado. Ele está vendo o seu sofrimento, suas dificuldades. Mas ele quer que você o peça. Ele prefere ouvir suas súplicas primeiro, antes de agir dando-lhes as soluções adequadas para os seus problemas.
Quando ignoramos a presença de Jesus, tudo corre muito mal e aí pode acontecer a depressão, a angústia, a tristeza, o desânimo, e o aumento da descrença, que é o pior.

Jesus é Deus. Acredite! E tenha um bom dia. José Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário